quarta-feira, 15 de maio de 2013

Papa Francisco irá à Argentina em setembro


Brasília – O papa Francisco anunciou hoje (15) que em setembro visitará Buenos Aires, a capital da Argentina. Será a primeira vez que o papa, que é argentino, retornará a seu país desde que foi eleito em março. Francisco visitará o Santuário de Nossa Senhora de Bonaria. A viagem à Argentina ocorrerá depois da Jornada Mundial da Juventude, marcada para julho, no Rio de Janeiro.

Durante missa hoje na Praça São Pedro, no Vaticano, o papa disse que “antigos laços unem Buenos Aires à vocação mariana [devoto de Maria]”. Francisco lembrou que o nome da capital argentina é uma homenagem à Nossa Senhora de Bonaria de Cerdeña.
Contando a história da fundação de Buenos Aires, o papa disse que a cidade foi construída e virou uma homenagem à patrona dos navegantes daí o nome "bons ares", que é a tradução do nome da capital em português. A expressão bonaria, segundo o papa, significa "bom ar". Inicialmente, a cidade foi chamada de Porto de Nossa Senhora Santa Maria de Bons Ares.
O santuário foi levantado no local em que a primeira igreja em homenagem à Nossa Senhora de Bonaria foi construída no século 14, na capital argentina. A igreja pertence à ordem religiosa das Mercedes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.