quarta-feira, 8 de maio de 2013

Pastor é preso suspeito de estuprar seis fiéis no Rio de Janeiro

Felipe Varanda/Folhapress

O pastor Marcos Pereira foi preso na noite desta terça-feira (7), suspeito de estuprar seis mulheres no Rio de Janeiro. A prisão aconteceu por volta das 22h. Ele é suspeito de abusar sexualmente de seis fiéis da igreja que comanda, a Assembleia de Deus dos Últimos Dias. Uma das vítimas já foi casada com o pastor e teria sido abusada enquanto ainda era mulher do suspeito.

Em depoimento à polícia, uma das mulheres contou que foi estuprada por Marcos Pereira dos 14 aos 22 anos. Na delegacia para onde foi levado, o suspeito não quis dar entrevista. Ele se limitou a dizer que não tinha detalhes sobre a acusação feita contra ele.
O pastor é investigado há um ano pela polícia por suspeita de associação ao tráfico. No entanto, denúncias de estupro realizadas no período levaram à prisão preventiva. quatro mulheres dizem que foram ameaçadas.
Ele é investigado ainda pela suposta participação em quatro homicídios, esquemas de lavagem de dinheiro e organização de orgias com menores de idade em um apartamento em Copacabana avaliado em R$ 8 milhões e registrado em nome da Assembleia de Deus dos Últimos Dias.
Marcos Pereira ganhou notoriedade por ajudar na reabilitação de dependentes quimícos e resgatar criminosos ameaçados de morte por traficantes. Em 2004, ele negociou com detentos o fim de uma rebelião em um presídio no Rio de Janeiro. Fiéis chegaram a se reunir em frente à delegacia, em apoio ao pastor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.