quarta-feira, 22 de maio de 2013

POLÍCIA INVESTIGA VENDA CLANDESTINA DE EXPLOSIVOS NO RN E PB QUE RESULTAM EM AÇÕES CRIMINOSAS BANCÁRIAS


Polícia investiga venda clandestina de explosivos no RN e na PB que resultam nas Ações Criminosas Bancárias  Uma mega operação envolvendo 19 equipes com integrantes do Exército Brasileiro da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil, está sendo realizada desde a manhã desta quarta-feira (22), nos estados da Paraíba e Rio Grande do Norte.
Denominada Operação Pedreira I, a ação tem por objetivo coibir a venda clandestina de explosivos nos dois estados. De acordo com assessoria de imprensa do Exército Brasileiro, nas empresas autorizadas para o comércio de fogos e correlatos - caso sejam constatadas irregularidades - elas serão autuadas.

As equipes estão vistoriando as regiões de garimpo do Seridó Paraibano e Potiguar. As autoridades policiais estão investigando a origem dos explosivos empregados nas ações criminosas contra agências bancárias. A Secretária de Segurança Pública da Paraíba disponibilizou grande efetivo na ação policial.

Sobre as explosões ao caixa eletrônico do Banco do Brasil, no Bairro do Bessa em João Pessoa, e agência Bancária na cidade de Juazeirinho, ocorridas nesta quarta-feira (22), está sendo verificada a existência de vestígios que possibilitem rastrear a origem dos explosivos empregados nos crimes.

A operação envolve 11 organizações militares, que compõem a Rede Regional de Fiscalização de Produtos Controlados/7.

* Márcio Melo via Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.