quinta-feira, 23 de maio de 2013

Polícia prende quadrilha suspeita de roubos na região central do RN

Quadrilha foi presa em Lajes depois de assalto em Assu (Foto: Degepol/Divulgação)

Uma ação conjunta das Polícias Civil e Militar, realizada nesta quarta-feira (22), na cidade de Lajes/RN, resultou na prisão de uma quadrilha composta por cinco pessoas especializadas em roubos a comércios e residências. Os presos foram identificados como sendo Bruno Mitchell Carvalho de Faria, mais conhecido como “Bruno Chocolate”, de 19 anos, considerado chefe do bando, Joalyson Bruno Cabral Silva, vulgo “Gordo”, 23 anos, Waldemir Barbosa dos Santos, vulgo “Pirata”, de 26 anos, além de dois menores de idade, ambos de 17 anos. 


A ação aconteceu por volta do meio-dia de ontem (22) logo após os suspeitos terem cometido um roubo a um estabelecimento comercial situado no centro no município de Assu. Os assaltantes usaram três revólveres e uma pistola ponto 40 roubada de um Policial Civil e subtraíram das vítimas a quantia aproximada de onze mil reais, além de jóias, relógios, aparelhos celulares e documentos pessoais.

Após o roubo, os bandidos empreenderam fuga num Fiat Palio de placas NNW-4639, iniciando-se a partir daí uma perseguição por parte das Polícias Civil e Militar, porém os assaltantes conseguiram abandonar o referido carro e pegar um táxi com destino a Natal. Após a informação que os mesmos estariam num táxi foi montada uma barreira policial na cidade de Lajes, onde os policiais conseguiram prender em flagrante todos os autores do crime.

Com eles foram apreendidas as armas utilizadas no crime, assim como foram recuperados o dinheiro e os objetos roubados. O flagrante foi lavrado na cidade de Lajes, sendo os flagranteados autuados pelos crimes de roubo majorado, formação de quadrilha armada, receptação e corrupção de menores.

Bruno Mitchell é foragido do Presídio Provisório Raimundo Nonato em Natal, sendo suspeito da prática de diversos crimes na Capital, dentre eles o roubo da pistola cal. 40 de um Agente de Polícia Civil, já tendo inclusive trocado tiros com a Polícia anteriormente. Joalyson Bruno é foragido do Presídio Pereirão, em Caicó, onde cumpria pena por homicídio, sendo investigado por outros roubos na região.

* Márcio Melo via Eduardo Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.