sábado, 18 de maio de 2013

Porteiro usou alicate e chave de roda para matar menina de oito anos diz polícia

Reprodução Rede Record
O suspeito de ter estuprado, torturado e assassinado uma menina de oito anos, Andreus Vieira Batista, de 34 anos, não mostrou arrependimento ao confessar o crime para polícia. A informação foi passada, nesta sexta-feira (17), pelo delegado divisionário do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção á Pessoa), Itagiba Franco.

A crueldade foi tão grande que o criminoso chegou a desfigurar o rosto da menina com um alicate e também teria usado uma chave de roda para matar a garota. O homem conhecia a criança e a família dela. Para Franco, um crime “asqueroso”.
— Não se sabe com um ser humano é capaz de agir dessa forma, principalmente contra uma criança de oito anos. Isso nos choca.
Batista foi preso na manhã desta sexta-feira (17) na rua Gonçalves Minas, na Cidade Tiradentes, na zona leste de São Paulo. Ele estava na casa da irmã, que teria avisado a polícia. O suspeito, que é porteiro, disse que agiu sozinho.

Celular
A polícia também apreendeu o celular do porteiro. Existe a suspeita de que ele teria uma foto da vítima no aparelho. O telefone móvel passará por perícia.
As investigações apontaram que a menina estava brincando de esconde-esconde e, durante a brincadeira, foi até a garagem onde o suspeito guardava o carro. No local, ela foi abusada sexualmente dentro do veículo e torturada. O corpo da criança foi achado algum tempo depois em um terreno baldio a 5 km do local do crime.
O dono da casa onde o criminoso guardava o veículo chegou a ser preso pela polícia, mas foi liberado. Porém, segundo o delegado, a sua possível participação no crime não foi descartada. A residência foi atacada por vizinhos nesta sexta-feira (17). Os populares colocaram fogo no local.


* Márcio Melo via Meio Norte/Guarda Noturno

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.