domingo, 19 de maio de 2013

Porto completa maldição do Benfica, vence e fatura o Campeonato Português


Paulo Duarte/APA temporada 2012/13 será eternamente lembrada por torcedores do Porto, enquanto os fãs do Benfica farão de tudo para esquecê-la. Após liderarem o Campeonato Português durante praticamente todo o torneio, os encarnados perderam a liderança na penúltima rodada, após serem derrotados justamente pelos portistas, e viram os rivais sagrarem-se campeões nacionais neste domingo.
O título do Português veio para o Porto após vitória por 2 a 0 sobre o Paços Ferreira, com gols do argentino Lucho González e do colombiano Jackson Martínez, artilheiro do torneio. Nem mesmo a vitória por 3 a 1 sobre o vice-lanterna Moreirense, com dois gols do brasileiro Lima, foi capaz de ajudar o Benfica. No fim das contas, os portistas terminaram com 78 pontos, contra 77 dos lisboetas.

Seis jogadores brasileiros, aliás, fizeram parte da festa do Porto: os goleiros Hélton e Fabiano, os laterais Danilo e Alex Sandro e os atacantes Kelvin (herói da decisiva vitória de virada sobre o Benfica, na penúltima rodada) e Sebá.
A única chance do Benfica agora salvar sua temporada é a Taça de Portugal, no próximo dia 26, contra o Vitória de Guimarães, já que, além de perder um Campeonato Português considerado "ganho" pela imprensa, os encarnados também foram derrotados na final da Liga Europa. O revés ocorreu na última quarta-feira, quando o Chelsea, da Inglaterra, venceu por 2 a 1, em Amsterdã.
Já o Porto termina o ano em alta. Após realizar participação digna na Liga dos Campeões, o time coroou sua reação espetacular na liga nacional com o título do Português. Foi o terceiro título seguido do time azul e branco, que chega à sua 27ª conquista na primeira divisão. O clube também assegurou sua classificação para a próxima Champions League.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.