quinta-feira, 9 de maio de 2013

Presa quadrilha que furtava celulares dentro de ônibus na UFRN em Natal


A Polícia Militar prendeu quatro homens suspeitos de vários furtos de celulares dentro de ônibus em Natal. Na manhã desta quarta-feira (9), a quadrilha agiu em uma linha dentro do campus da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, levando aparelhos sem que as vítimas percebessem.


O tenente Luís Felipe, oficial da Ciptur, informou ao Portal BO que os quatro homens entraram no ônibus da linha 63 e teriam tirado aparelho celular de uma moça. Em seguida, eles desceram do veículo. “Por sorte, logo depois a vítima sentiu falta e um amigo dela então desconfiou que tivesse sido um dos homens que desceram do ônibus. A partir daí, nós fomos acionados e iniciamos diligências”, conta.

De acordo com o oficial, as próprias vítimas desse furto ajudaram na busca e os suspeitos foram localizados nas imediações do CCAB Sul, em Capim Macio. Após uma abordagem aos quatro suspeitos, os policiais militares da Ciptur encontraram dez aparelhos celulares, incluindo o da moça que tinha sido furtada na UFRN.

Os policiais então entraram em contato com os proprietários de outros aparelhos, ligando para números da agenda, e encontraram outras vítimas. Os quatro suspeitos, incluindo um idoso de 65 anos, foram conduzidos para o 10º Distrito Policial, em Pirangi, onde seriam autuados pela prática de furto.

As vítimas contaram que a estratégia da quadrilha era ficar na porta do ônibus, como forma de dificultar a saída dos passageiros. Apertada para passar entre os suspeitos, a vítima acabava não pertentando atenção que um deles estava furtando o celular da bolsa ou até mesmo dos bolsos.

* Márcio Melo via Eduardo Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.