quinta-feira, 9 de maio de 2013

Libertadores: Ronaldinho relembra polêmica e diz: "Quando o jogo é sério, é sério"

Atlético-MG4x1São Paulo


Bruno Magalhães/UOL

Após golear o São Paulo por 4 a 1 na noite desta quarta-feira, na Arena Independência, e se classificar para as quartas de final da Libertadores, Ronaldinho Gaúcho voltou a falar sobre a polêmica que o perseguiu desde o segundo jogo contra o time paulista, ainda pela fase de grupos, quando disse que os atleticanos deveriam encarar a partida como um grande treino.

Ainda na saída do gramado, o meia afirmou que as pessoas compreenderam errado o sentido da frase naquele momento, mas aproveitou a classificação para “cutucar” os paulistas.
“Eles entenderam errado. Uma equipe tinha um objetivo e para nós não interferia em nada. Devido a essas circunstâncias, disse que deveríamos levar aquilo como um grande treino. Levaram aquilo para motivar os outros. Vou aproveitar a deixa: quando é sério, é sério”, afirmou.
O craque atleticano, que participou ativamente das principais jogadas da partida, também falou sobre a entrega da equipe durante os 90 minutos de jogo. De acordo com o camisa 10, todos os atletas tiveram uma grande atuação.
“Temos uma forma de jogar bem clara no independência. Nos esforçamos e cada um, dentro da sua características, procurou fazer o melhor. Estamos felizes porque todos fizemos uma grande partida”, analisou.
Ronaldinho Gaúcho valorizou a doação de todos os atletas. “O pessoal do ataque fez os gols, marcamos bem também atrás. É assim que tem que acontecer”, finalizou o camisa 10, que, mais uma vez comandou a equipe, mostrando liderança. A recompensa veio em forma de entusiasmados aplausos e gritos de incentivo dos torcedores do alvinegro mineiro, quando ele deixou o gramado lentamente, após comemorar  triunfo com companheiros no gramado e torcedores das cadeiras.
As declarações de Ronaldinho vão ao encontro com a opinião de Bernard. O jovem meia também destacou a força do grupo, principalmente dentro do Independência.
"Foi importante a entrega. Sabíamos da responsabilidade de jogar dentro de casa, isso aumenta responsabilidade. É dar parabéns para toda a equipe. Todos estavam com a concentração lá em cima e isso fez o placar elástico", disse.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.