sábado, 18 de maio de 2013

"Salve Jorge" termina com pior média de audiência da história entre novelas das 21h



'Salve Jorge' termina com pior média de audiência da história

RIO DE JANEIRO – Se você acompanhou o Famosidades ou as redes sociais durante toda a semana, sabe que o final de “Salve Jorge” foi tudo aquilo que foi publicado. Sem surpresas, a trama das 21h da Globo terminou na sexta-feira (17) com o casal do bem Morena (Nanda Costa) e Théo (Rodrigo Lombardi) juntos, as vilãs Livia (Claudia Raia) e Wanda (Totia Meirelles) presas e a delegada Helô (Giovanna Antonelli) casando com Stênio (Alexandre Nero) novamente.
Talvez por isso a audiência no Ibope não empolgou. A trama de Gloria Perez registrou a menor média de um último capítulo dos últimos anos. Foram 45 pontos, com pico de 49. Mesmo número alcançado no dia 6 de maio, quando Morena enfrentou Lívia na rua.

Como base de comparação, a antecessora e aclamada “Avenida Brasil” marcou 7 pontos a mais (52 pontos). Cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande São Paulo.
Criticada por seus erros de continuidade, “Salve Jorge” registrou média de audiência de 33,9 pontos até o dia 10 de maio. O número é bem menor do que o índice alcançado por "Avenida Brasil" (38,9). Com isso, trata-se da pior média de uma novela da faixa das 21h de todos os tempos, ultrapassando "Passione", de 2011, com média de 35,3 pontos (confira ranking abaixo).
Curiosamente, "Salve Jorge" entrou para a lista das tramas que mais receberam mensagens do público desde 2009, ao lado de "Viver a Vida", "Passione", "Ti-Ti-Ti", "Insensato Coração" e "Avenida Brasil".
"#Vaza Jorge"
Mas os números baixos não tiraram o bom humor de Gloria Perez na festa de encerramento do folhetim, realizado em uma churrascaria do Rio de Janeiro.
"Estou feliz com o sucesso prático dessa novela e o resultado do trabalho em grupo. Salve Jorge!", brincou.
O fim da novela foi assunto nas redes sociais e ficou entre os Trendig Topics do Twitter no Brasil. Entre os assuntos mais comentados estavam “#Vaza Jorge” e “Irmã Wanda”, referindo-se à personagem de Totia Meireles, que se apegou à religião na prisão.
Helô e Stênio, personagens de Giovanna Antonelli e Alexandre Nero também foram sucesso na rede social. A hashtag "#ObrigadoGioAntonellieAlexandreNero" era a terceira da lista logo após o fim do capítulo, e havia outra, “Helô e Stenio”.
“Amei Lohana e Russo! Arrasou!”, postou a atriz, sobre os personagens de Adriano Garib e Thammy Miranda.
Confira os números do último capítulo das últimas novelas globais:

“Salve Jorge” – 45 pontos com pico de 49

“Avenida Brasil” – 52 pontos com pico de 54
“Fina Estampa” – 47 pontos com pico de 50
“Insensato Coração” – 47 pontos com pico de 51
“Passione” – 52 pontos com pico de 54
“Viver a Vida” – 46 pontos com pico de 52
“Caminho das Índias” – 55 pontos com pico de 59
“A Favorita” – 50 pontos com pico de 53 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.