sexta-feira, 24 de maio de 2013

Técnicos e jogadores elegem Atlético-MG e Corinthians os favoritos no Brasileiro

Quem vai ganhar o Brasileirão? Pesquisa UOL Esporte mostra os favoritos

Quem são os bichos-papões do Brasileirão 2013? Para quem vai disputar o torneio a partir deste sábado, dois clubes estão à frente dos demais na briga pelo título. O UOL Esporte consultou 32 profissionais, entre técnicos, capitães e destaques dos times de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul, e constatou que quase 60% de quem deu opinião escolheu Atlético-MG e Corinthians como favoritos ao título da competição.

A pergunta era simples, com direito a múltiplas respostas e dupla ficou muito à frente dos rivais, com 67% da preferência. O terceiro da lista é o Fluminense, citado em apenas 39% das respostas – logo atrás veio o São Paulo, com 35%.
Os motivos para a escolha são simples. Atlético-MG, na Libertadores, vem mostrando o melhor futebol no país no primeiro semestre. E o Corinthians, mesmo eliminado do torneio sul-americano, manteve a base que conquistou Libertadores e Mundial no ano passado e ainda se reforçou.
“(Como favorito), apontaria Corinthians, que tem um time que se conhece há bastante tempo, uma base sólida e está fazendo grandes campeonatos. E o Atlético-MG, também pela grande evolução que tem tido nos últimos tempos”, resume o capitão do Flamengo, Léo Moura.
No total, 11 times foram citados como concorrentes ao primeiro lugar. Esse número, porém, é ainda maior, segundo alguns dos ouvidos. “O Brasileiro não é fácil. São 13 times, no mínimo, em condições de serem campeões. Tem os dois de Minas, três de São Paulo, quatro do Rio, dois de Porto Alegre. Mais algumas surpresas. Não é fácil”, analisa o técnico Cuca, do Atlético-MG.
E você, é favorito?
Na mesma pesquisa, o UOL Esporte também perguntou qual era o objetivo de sua equipe no torneio. E percebeu que a confiança é alta no futebol brasileiro. Dos 11 times ouvidos, em apenas dois deles técnicos e atletas não falaram em lutar pelo título.
No Vasco, que sofreu com problemas no primeiro semestre, o técnico Paulo Autuori preferiu ser sincero em relação a suas prioridades: “Nesse momento falar em brigar pelo título é muito difícil. O clube está trabalhando para trazer novos jogadores para qualificar o elenco e o grupo precisa estar preparado para absorver a qualidade desses reforços”.
No Flamengo, a campanha complicada no Campeonato Carioca também levou a um choque de realidade. Com isso, Jorginho fala sobre o objetivo da temporada com mais tato do que outros técnicos. “Alguns times já estão com um plantel formado há mais tempo e isso pode ser uma vantagem. Por outro lado, sabemos que fatalmente algumas equipes irão perder jogadores na janela de transferência no meio do ano e os times que passarem ilesos por essa janela poderão se dar bem lá na frente. O Flamengo sempre entra em campeonatos para disputar títulos e vamos fazer de tudo para que esse ano não seja diferente”.
A largada para o Brasileirão será dada neste sábado. Os primeiros favoritos a entrarem em campo são Vasco, contra a Portuguesa, e Internacional, contra o Vitória, às 18h30. Às 21h, Corinthians recebe o Botafogo. No domingo, sete jogos fecham a rodada, com destaque para Santos x Flamengo, às 16h, em Brasília.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.