terça-feira, 18 de junho de 2013

Ação violenta Quadrilha armada com fuzis explode BB de Morada Nova


Um bando fortemente armado explodiu, na madrugada de ontem, uma agência do Banco do Brasil de Morada Nova (161Km de Fortaleza). O vigia do local foi feito refém pelos bandidos, que conseguiram violar o caixa-forte da agência e roubar, pelo menos, dois sacos de dinheiro.
De acordo com informações prestadas pela Delegacia de Polícia Civil de Morada Nova, os assaltantes chegaram à cidade em três veículos - uma Hilux, de cor preta; e dois automóveis Gol, também de cor preta. A Polícia acredita que de dez a 15 pessoas tenham participado da ação delituosa na madrugada.



Arsenal
Os criminosos estavam armados com fuzis, modelos 7,62 e AK47. Segundo a Polícia, eles renderam o vigilante logo que chegaram ao banco. Após isso, dinamitaram o caixa-forte e levaram o dinheiro que estava lá. A explosão destruiu parte da estrutura do prédio.
Uma das colunas que sustentam a estrutura foi danificada, e um engenheiro que esteve no local atendendo ao chamado de representantes do Banco do Brasil, sugeriu que ninguém transite no espaço onde está o caixa-forte, enquanto o teto não for estabilizado, já que há risco de desabamento. O vigia da agência foi feito refém e raptado pela quadrilha. Segundo ele informou à Polícia, dois sacos de dinheiro foram levados.
Na saída da cidade houve intensa troca de tiros entre os bandidos e patrulhas do Ronda do Quarteirão, do BPChoque e do Policiamento Ostensivo Geral (POG), no entanto o embate não evitou que os assaltantes fugissem. O vigilante foi liberado a cerca de cinco quilômetros da sede de Morada Nova, em uma estrada carroçável. Ele não se feriu e está contribuindo com as investigações policiais, dando esclarecimentos sobre o caso.

A fuga
A quadrilha se dividiu durante a fuga. Alguns carros seguiram pela BR-116 e os outros pela CE-265, em direção ao vizinho Município de Ibicuitinga (187Km de Fortaleza).
A Polícia iniciou uma perseguição aos ladrões, mas com a divisão do grupo, não conseguiu prendê-los. As diligências a procura de suspeitos continuam e cercos estão sendo montados na região. O banco ainda não informou quanto foi levado do caixa-forte da agência.

Operação
A Polícia Militar mantém um grande cerco naquela região do Interior cearense. Um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) foi enviada à região do Vale do Jaguaribe para auxiliar as tropas terrestres.
Segundo informações da Polícia, os ladrões se concentraram no caixa forte da agência, já que não havia dinheiro na bateria de caixas eletrônicos.

* Márcio Melo via o Guardião da Chapada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.