sábado, 8 de junho de 2013

Acidente em preliminar encurta treino livre no Canadá; Massa é o 8º


REUTERS/Chris WattieO 3º treino livre para o GP do Canadá pouco serviu aos pilotos. Foram apenas 30 minutos de atividade. Um acidente ocorrido na preliminar (na Ferrari Challenge) danificou a proteção de ferro na curva 11, obrigou a entrada de funcionários da manutenção da pista, atrasando sessão livre da Fórmula 1.

Mark Webber, da Red Bull, fechou a sessão com o melhor tempo. Sutil, Hamilton, Alonso e Vettel, completaram as cinco posições primeiras, em ordem. Confira detalhes ocorridos no terceiro treino livre no Canadá
Felipe Massa tinha a melhor volta a menos de 3min do fim da atividade. Mas os tempos caíram dos concorrentes no minuto final, deixando o brasileiro com o 8º melhor tempo.
O regulamento prevê que se tenha duas horas de intervalo entre o treino livre e o oficial. Portanto, foi necessário tirar 30 minutos da atividade livre por conta do reparo no muro.
Com trinta minutos apenas de treino, alguns pilotos optaram por permanecer nos boxes, preservando os pneus.
O mau tempo também contribuiu para uma atividade pouco movimentada neste sábado de manhã. Isso porque a previsão da meteorologia é de pista seca para a prova de domingo, em Montreal. A ideia era ajustar o carro já com pneus para pista seca, o que não foi possível.
O treino classificatório que definirá o grid para domingo iniciará às 14h (horário de Brasília).
A prova no GP do Canadá começa às 15h (horário de Brasília).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.