sábado, 22 de junho de 2013

Alagoano dá show com bola e brinca: 'Se o Felipão precisar'

Luiz Paulo Montes/UOL Leia mais em: http://noticias.bol.uol.com.br/ultimas-noticias/esporte/2013/06/21/alagoano-de-49-anos-da-show-com-a-bola-fora-de-treino-e-se-oferece-a-felipao.htm

Jacozinho faz embaixadinha, coloca a bola na cabeça, tira a mochila das costas e escala a árvore. A 'redonda', nem assim, cai. O alagoano, de 49 anos, chamou a atenção de quem estava do lado de fora do treino da seleção brasileira, no Estádio Pituaçu, em Salvador.

O "Astro de Alagoas", nome artístico do 'craque', saiu da cidade de Campo Alegre por volta da 1h. De ônibus, viajou mais de oito horas, até chegar à capital baiana. Tudo isso só para 'se mostrar' para a seleção brasileira e para Felipão. Otimista, ele mostra confiança no título do Brasil na Copa das Confederações. Acredita que o time está criando cara, mas mesmo assim se coloca à disposição do técnico brasileiro.
"Se ele precisar, Jacozinho está aqui. É só chamar", brincou o torcedor. "Contra a Itália vai ser 2 a 0, gols de Neymar e Fred. O Fred vai desencantar amanhã", arriscou o alagoano. 
Com sua habilidade, divertiu as cerca de 350 pessoas que ficaram fora do treinamento, realizado com portões fechados em Salvador. Equilibrou a bola no pescoço, na cabeça, nos pés, e ficou 'montado' no tronco da árvore por mais de um minuto, com a redonda na cabeça.
"Se a seleção tiver esse equilíbrio, não perde de ninguém", brincou. "Está ficando bom, Felipão está dando outra cara para o time. Mas ainda tem umas coisinhas para melhorar".
Em Alagoas, Jacozinho vive mostrando sua habilidade e seu futebol pela cidade. Não tem um trabalho fixo, e se sustenta com "um ou dois reais" que as pessoas dão na rua. Em Salvador, gastou cerca de R$ 130 reais (80 de passagem e 50 de hotel). Agora, precisa recuperar o investimento para voltar para Campo Alegre. "Não dá para ficar aqui, né?".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.