sexta-feira, 7 de junho de 2013

Alex marca 400º gol da carreira, Coritiba vence Flu e lidera Brasileiro

Alex comemora seu 400º gol da carreira, que garantiu a vitória do Coritiba sobre o Fluminense

O Coritiba parecia contente com o empate em casa, após ser pressionado pelo Flu durante quase 70 minutos. Mas a estrela do meia Alex brilhou uma vez mais no estádio Couto Pereira. O meia marcou aos 42min do segundo tempo o gol da vitória por 2 a 1 sobre o time carioca, seu 400º tento na carreira. De quebra, o time paranaense encerrou os 100% de aproveitamento do adversário e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro. Robinho anotou o primeiro do time da casa, e Carlinhos marcou para a equipe das Laranjeiras.

Apesar de ter saído na frente do placar com Robinho, o time paranaense foi sufocado durante boa parte do primeiro tempo e em quase toda segunda etapa, mas se segurou na defesa e contou com a estrela de seu capitão. O resultado deixa o Coritiba com oito pontos em quatro rodadas, ainda sem perder na competição. O Fluminense fica nos seis pontos, na oitava colocação.
O Coritiba começou a partida de maneira acelerada, com velocidade pelos lados do campo. Utilizando a saída dos volantes para surpreender, o time da casa pressionou um acuado Fluminense que se livrava dando chutões para o ataque. Uma atuação confusa do árbitro Elmo Alves Resende Cunha também deixou a partida nervosa no início. Alex, aos 10min, levou perigo em ótima cobrança de falta no ângulo direito. Ricardo Berna fez grande defesa e evitou o gol que abriria o placar.
Com o passar do tempo, o volume de jogo do Coritiba aumentou ainda mais. Um inspirado Alex distribuía as jogadas pelos dois lados do campo, enquanto o Tricolor forçava lances pelo meio sem sucesso. A superioridade virou gol aos 15min. O camisa 10 do time da casa recebeu na esquerda e deu lindo passe para Robinho no meio da área do Fluminense. Um toque de primeira do camisa 20 tirou o goleiro Ricardo Berna do lance e abriu o marcador no Couto Pereira.
A impressão de que o Coritiba sairia com uma vitória tranquila mudou apenas sete minutos depois do time paranaense marcar. Em jogada ensaiada, Wagner cobrou escanteio da direita e Carlinhos se antecipou aos zagueiros adversários no primeiro poste, cabeceando certeiro para deixar tudo igual. O gol 'travou' a equipe comandada por Marquinhos Santos. O Fluminense colocou a bola no chão e tocou melhor a bola. Wagner, em cabeçada aos 26min e chute de primeira aos 35min, quase virou o placar.
Os times voltaram do intervalo sem mudanças, e o ritmo intenso do Coritiba do início do jogo já não era o mesmo. Tocando a bola com paciência, o Fluminense dominava o meio e chegava mais. Para tentar reverter isso, o técnico do time da casa tirou o volante Gil para a entrada do meia Bottinelli. Aos 16min, Rhayner cruzou da direita e Carlinhos bateu cruzado, mas a bola passou raspando a trave do goleiro Vanderlei.
Os treinadores aumentaram as mudanças em busca da vitória. Abel Braga colocou Thiago Neves na vaga de um apagado Rafael Sobis, enquanto o Coritiba tirou o volante Júnior Urso para a entrada do atacante Everton Costa. As equipes, porém, pareciam sentir o cansaço e o jogo ficou mais lento, com poucas chances. O empate parecia selado, mas Alex brilhou mais uma vez. O camisa 10 recebeu na entrada da área, soltou chute forte e colocou o time da casa na liderança do Brasileirão aos 42 min da etapa final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.