domingo, 16 de junho de 2013

Aumentam para 28 número de mortos de atentados contra mulheres no Paquistão


L'osservatore Romano/EPA/EfeIslamabad, 16 jun (EFE).- O número de mortos em um duplo atentado em uma universidade feminina e no hospital onde foram internados os feridos na cidade de Quetta, no sudoeste do Paquistão, aumentou para 28, informou a imprensa local.

O ministro do Interior paquistanês, Chaudhry Nisar Ali Khan, afirmou que nos ataques de ontem morreram 14 estudantes, quatro soldados, o comissário adjunto da cidade de Quetta, quatro enfermeiras, um médico e quatro agressores, segundo o jornal "The Express Tribune".

Um grande número de pessoas ficaram feridas e um quinto insurgente foi detido.

No primeiro ataque uma bomba explodiu no interior de um ônibus que estava no estacionamento da Universidade Sardar Bahadur Khan de Mulheres.

Na explosão morreram 14 universitárias e professoras, além de várias terem ficado feridas.

As feridas, algumas em estado crítico, foram levadas ao Complexo Médico Bolan, que foi atacado por homens que se entrincheiraram nele e onde morreram quatro enfermeiras, quatro soldados, o comissário adjunto e o médico.

Um suicida explodiu as bombas que portava no interior do prédio.

Quetta é a capital da convulsa Baluchistão, onde vários grupos armados de corte nacionalista lutam há décadas para obter a independência da região do Paquistão ou uma maior soberania. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.