quinta-feira, 6 de junho de 2013

Betinho Rosado deve se filiar a partido da base de Dilma



O deputado federal Betinho Rosado decidiu que vai integrar a base da presidente Dilma Rousseff. Ele entrou com nova ação no Tribunal Superior Eleitoral, pedindo desfiliação do DEM, alegando desprestígio.

Deputado alegou que tem 3 opções: PSC, partido liderado no Estado por seu filho, Betinho Segundo; PTB e PP. Parlamentar disse que só irá definir a nova legenda quando conseguir a o respaldo da Justiça Eleitoral para trocar de partido sem punição por infidelidade partidária. Se não tiver a autorização do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ele seria punido com a perda do mandato.
Ao aderir à base aliada da presidenta, Betinho Rosado faz um movimento na mesma direção para a qual sinalizou a governadora Rosalba Ciarlini que considera a possibilidade de apoiar a reeleição de Dilma.
Betinho Rosado afirma que o assunto já foi levado ao presidente nacional do DEM, senador José Agripino Maia.
O processo do pedido de desfiliação por justa causa do deputado federal Betinho Rosado está tramitando no Tribunal Superior Eleitoral, por se tratar de um parlamentar federal. A fase processual é do pronunciamento do diretório nacional do Democratas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.