domingo, 9 de junho de 2013

Botafogo tem boa atuação, vence Ponte Preta e dorme na liderança do BR


Seedorf comemora seu primeiro gol neste Brasileiro, marcado na vitória deste sábado


Com uma atuação segura, o Botafogo venceu a Ponte Preta por 2 a 0 no Moisés Lucarelli, em Campinas, e dormirá na liderança do Brasileiro neste sábado. O jogo válido pela quinta rodada foi resolvido pelo Alvinegro ainda no primeiro tempo, quando marcou seus dois gols com Seedorf e Antônio Carlos. Este foi o último compromisso oficial das duas equipes antes da Copa das Confederações. A competição nacional volta apenas em julho.


A derrota em casa complica ainda mais a situação da Ponte Preta. O clube vive momento delicado, já que demitiu o técnico Guto Ferreira após o revés para o Atlético-PR, na quarta rodada do Brasileiro e frequenta os últimos lugares da tabela. O treinador interino Zé Sérgio não conseguiu fazer com que sua equipe reagisse neste sábado, e o time de Campinas ficará na zona de rebaixamento pelo menos até o fim da Copa das Confederações.

Com muitas faltas, o jogo em Campinas teve poucas oportunidades de gol nos primeiros minutos. A Ponte Preta até chegou perto de marcar, mas em lance de bola parada. O zagueiro Ferron cabeceou firme bola alçada na área, mas a conclusão saiu ao lado direito da meta de Renan.
Aos poucos, no entanto, o Botafogo começou a tomar a iniciativa da partida. O Alvinegro tinha maior posse de bola, embora não conseguisse ser envolvente. O primeiro lance mais agudo aconteceu aos 24min, em jogada individual de Vitinho. O atacante invadiu a área, ganhou disputa com os defensores e arrematou na trave de Roberto.
O domínio finalmente seria revertido em gol aos 31min.  Após belo toque de calcanhar de Fellype Gabriel, Rafael Marques ajeitou de cabeça para Seedorf, que estava perto da marca do pênalti. Certeiro, o holandês bateu de primeira e jogou no cantinho direito de Roberto para abrir o placar no Moisés Lucarelli.
Quatro minutos depois, o Botafogo alcançaria o segundo gol após cobrança de escanteio. O zagueiro Bolívar ganhou no alto e tocou para Antônio Carlos, já na pequena área. O defensor cabeceou forte e ampliou a vantagem do Alvinegro em Campinas.
A liderança no marcador deu tranquilidade para o time de General Severiano na volta do intervalo. A Ponte Preta até buscava o ataque, mas não conseguia ser superior em campo. Ainda assim, a equipe da casa criou chances como uma chegada com Éverton Santos, aos 12min.


Em busca de uma reação dentro de casa, a Ponte Preta tentava pressionar, mas via o Botafogo mais perigoso em seus ataques. Aos 33min, Vitinho soltou uma bomba e forçou Roberto a praticar grande defesa. Pouco depois, apenas a trave salvou o time de Campinas após mais um chute forte do jovem atacante.

Com tranquilidade, o Botafogo administrou o resultado trocando passes em seu meio-campo. A Ponte Preta ainda tentaria algumas jogadas na base do desespero, mas não conseguiria ameaçar a boa vitória do Alvinegro em Campinas. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.