sábado, 22 de junho de 2013

Chicharito perde pênalti, mas faz dois gols e México vence Japão

Japão1x2México

O México poderia deixar a Copa das Confederações de forma melancólica. Foi apontado como uma das piores equipes do torneio com duas derrotas e ainda vem de campanha bem criticada nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Mas nada como o um ídolo para salvar a despedida do torneio. O jogador do Manchester United Chicharito Hernandez foi o nome do jogo. Perdeu um pênalti no fim, mas fez os dois gols da vitória por 2 a 1 sobre o Japão, neste sábado, no Mineirão.

As duas equipes já estavam eliminadas no torneio e tinham pouca motivação para a partida após perderem os dois jogos iniciais para Itália e Brasil.
O México ganha um pouco de esperança para as Eliminatórias em que ocupa a terceira colocação atrás e Costa Rica e Estados Unidos. Esta é apenas a segunda vitória mexicana no ano em 12 jogos - havia vencido apenas a Jamaica por 1 a 0 nas Eliminatórias das Américas do Norte e Central. Obteve ainda oito empates e duas derrotas nas Confederações.
Apesar de sair sem pontuar da Copa das Confederações, o Japão mostrou que seu futebol está em evolução e é a única seleção do mundo que já tem vaga assegurada no Mundial, ao lado do Brasil por ser o anfitrião.
Embalado pela boa atuação contra a Itália, os orientais mostraram personalidade no duelo contra o México ao sair para o ataque com boa velocidade e troca de passes. O time se mostrava bastante organizado em campo e mais interessado na partida que os rivais.
Os japoneses deram mais uma prova da disciplina de seu povo ao mostrar muita obediência tática e bom posicionamento na defesa, dificultando a chegada do México que tentava achar espaço pelo meio.
A equipe primava pelo bom toque de bola e teve um gol anulado por impedimento, aos 9 minutos do primeiro tempo, que deixou muitas dúvidas de sua legitimidade. Apesar do toque de bola e da facilidade de marcação, o Japão falhava na hora de finalizar.
O México justificava seu mau desempenho nas Eliminatórias com pouca criatividade e com atacantes isolados sem ligação com a defesa. Nos minutos finais, no entanto, mesmo sem organização, o México se lançou para o ataque e levou perigo com um cabeceio de Guardado na trave antes da saída para o intervalo.
Empolgado com a reação no fim do primeiro tempo, o México voltou para a segunda etapa melhor, buscando as jogadas pelas pontas e chegando bem ao ataque. Melhor postado em campo, o time da América Central chegou facilmente ao gol com o jogador do Manchester United Chicharito Hernandez, de cabeça, aos 8 minutos.
O Japão tentou se recuperar após o gol, voltando a trocar passes, mas acabou levando o segundo gol também de Chicharito após cobrança de escanteio de Giovani dos Santos. O Japão, mais um vez, se reconstruiu  e saiu em busca de seu gol. Conseguiu diminuir a fatura com um golaço de Okazaki, que finalizou firme já aos 40 minutos do segundo tempo.
O jogo ficou emocionante nos minutos finais. Chicharito sofreu um pênalti já nos acréscimos e acabou errando a cobrança. Ainda conseguiu pegar o rebote, mas a bola explodiu na trave.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.