domingo, 16 de junho de 2013

Classe de Pirlo e marra de Balotelli dão tom na vitória da Itália sobre o México

Julio Cesar Guimaraes/UOL
México1x2Itália

Com a classe de Pirlo e a marra de Balotelli, a Itália venceu o México por 2 a 1, neste domingo, no estádio do Maracanã, e estreou com vitória na Copa das Confederações em uma partida emocionante.



Os dois dos grandes nomes da “Azzurra” usaram de suas principais características para serem os protagonistas. Pirlo foi o jogador mais aplaudido e gritado pelo público durante toda a partida.

Marcou um belo gol de falta no “estilo Juninho Pernambucano”. Um dia antes da partida, havia admitido que imitava o ex-jogador do Vasco na hora de executar cobranças de falta.

Já Balotelli deu várias finalizações brigou e foi um jogador difícil de ser marcado. O polêmico atacante se irritou com a arbitragem após a não marcação de um pênalti e demonstrou sua tradicional marra ao jogar sua caneleira longe. Recebeu gritos de xingamento da torcida.

Pouco depois marcou o gol, tirou a camisa e levou cartão. Foi ovacionado na substituição e transformou as vaias em aplausos.


Em um começo de jogo estudado, a primeira boa chance aconteceu em função de um erro individual. Aos 4min, Rodriguez foi tentar virar o jogo e deu a bola nos pés de Balotelli, que viu o goleiro Corona adiantado. O atacante chutou por cobertura, mas a bola passou por cima do travessão.



Mais à vontade, não demorou muito para a Azzurra tomar conta ainda mais do jogo e criar novas oportunidades. Aos 6min, Montolivo partiu em velocidade pela esquerda e cruzou para Balotelli chutar em cima do goleiro. Dois minutos depois, o terceiro embate entre o camisa 9 da Itália e o 12 mexicano. Balotelli ariscou chute de fora da área, e o arqueiro fez esquisita defesa em dois tempos.

A partida era movimentada, e o México respondeu e criou a melhor chance do jogo aos 11min. Abate bobeou e perdeu bola na lateral para Giovani dos Santos. O atacante cruzou para Guardado finalizar no travessão de Buffon.

A partida esfriou nos dez minutos restantes. Até que em uma jogada de bola parada a qualidade de Pirlo prevaleceu. Aso 26min, em uma falta a favor da Itália, o meia cobrou com classe e perfeição. A bola foi no canto direito de Corona, no ângulo: 1 a 0.

O México não se abateu e nem se assustou. Avançou um pouco a sua marcação e conseguiu o empate pouco tempo depois após pressionar a saída de bola. Aos 32min, Giovani dos Santos roubou bola de Barzagli, invadiu a área e foi derrubado por Buffon. O árbitro marcou pênalti. Chicarito Hernandez bateu e converteu.

A partida continuou movimentada depois do gol, e a Itália chegou a assustar e quase desempatar ainda na primeira etapa. Aos 43min, Balotelli recebeu bola em profundidade, mas  o goleiro Corona interceptou antes que finalizasse.

A segunda etapa teve a Itália com maior ímpeto ofensivo. A equipe europeia envolvia no toque de bola e era parada com falta. Em uma delas, aos 13min, Pirlo cobrou novamente bem, mas a bola foi para fora.

A partida caiu de ritmo até que o polêmico Balotelli resolveu aparecer.  Aos 32min, o atacante recebeu bola dentro da área, ganhou disputa com Maza e chutou forte, sem chances para o goleiro Corona: 2 a 1. Não houve tempo para  o México empatar.

Com a vitória, a Itália soma três pontos, mas perde do Brasil no saldo de gols do Grupo A. México e Japão ainda não pontuaram, e o time asiático é o último por ter pior saldo de gols.

A Itália volta a jogar pela Copa das Confederações na próxima quarta-feira, contra o Japão, na Arena Pernambuco, às 19h. No mesmo dia, o México joga contra o Brasil, em Fortaleza, às 16h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.