segunda-feira, 10 de junho de 2013

Com dois de Ronaldinho, Atlético-MG vence a primeira e derruba invicto Grêmio


Ronaldinho faz dois e Atlético-MG vence a 1ª no Brasileirão

O Atlético Mineiro, time sensação do primeiro semestre, finalmente venceu no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o semifinalista da Libertadores fez 2 a 0 no até então invicto Grêmio, com dois gols de Ronaldinho Gaúcho.
Com o resultado, o clube mineiro chega a 4 pontos e deixa a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, mesmo com um jogo a menos. O Grêmio, também com uma partida a menos, tem 7 pontos e está em oitavo.

Na sequência do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG terá compromisso contra o Santos, quarta-feira, na Vila Belmiro. Já o Grêmio vai receber o São Paulo, no mesmo dia, jogo na nova arena gremista, no último confronto antes de mineiros e gaúchos ganharem um descanso forçado devido à Copa das Confederações.
O jogo
Atuando em casa, o Atlético-MG iniciou a partida pressionando os gaúchos, e quase marcou com Alecsandro, que recebeu assistência de peito de Ronaldinho. O lance levantou a torcida nas arquibancadas e deu mostras que o Atlético-MG queria jogo, disposto a acabar com o jejum de vitórias, que durou seis confrontos.
Candidato ao título Brasileiro, o Grêmio não aceitou pacificamente o ímpeto ofensivo dos atleticanos, e também procurou agredir os mineiros, o que garantiu um duelo de muita movimentação. De um lado, Kleber e Barcos dando trabalho para os defensores alvinegros, de outro, Tardelli e Luan invertendo posição pelos lados do campo, dificultando a marcação gremista.
Atacando mais, o time da casa quase chegou ao gol com Leonardo Silva, que desviou cobrança de escanteio e acertou o travessão de Dida. Mesmo desfalcado de atletas importantes, como Bernard, Réver e Jô, que servem a seleção brasileira, o Atlético-MG conseguiu imprimir um bom ritmo de jogo, valorizando a posse de bola.
Já o Grêmio, sem Fernando e Vargas, procurou jogar nos contra-ataques, ameaçando em algumas oportunidades, como no caso do arremate de longa distância de Souza, que explodiu na trave de Victor. A resposta veio com Alecsandro, que dentro da área errou o alvo, mandando sobre o travessão do goleiro gremista.
Atlético-MG e Grêmio voltaram para o segundo tempo com um ritmo mais lento, com as duas equipes se estudando muito e sem pressa para atacar. Aos poucos, o Atlético-MG foi acelerando o jogo e tentando encontrar espaços na fechada defesa visitante. Apesar de não atacar muito, o time de Luxemburgo atuou com tranquilidade, sem rifar a bola a todo o momento.
O panorama da partida só começou a mudar aos 12 minutos, quando Alecsandro foi lançado dentro da área e o goleiro Dida derrubou o atacante alvinegro. O árbitro goiano André Luiz de Freitas Castro não titubeou e marcou pênalti para os mineiros. Na cobrança, Ronaldinho Gaúcho acertou o canto esquerdo do goleiro gremista, vibrando muito na comemoração, que enlouqueceu a Arena do Jacaré.
Com o gol atleticano, não coube alternativa ao Grêmio, a não ser adiantar as linhas de marcação para tentar buscar o empate. A postura do Tricolor deixou a partida aberta, com o resultado em aberto até o último minuto. Enquanto os gremistas agrediam, o Atlético-MG tentava emplacar uma jogada em velocidade para definir o jogo, o que aconteceu aos 47, quando Neto Berola arrancou pela direita e rolou para Ronaldinho fechar o placar.
FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO-MG 2 X 0 GRÊMIO
Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Data: 9 de junho de 2013, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Cristhian Passos Sorence (GO)
Cartões amarelos: Diego Tardelli, Leonardo Silva, Ronaldinho (Atlético-MG); Pará, Dida, Bressan (Grêmio)
Gols: ATLÉTICO-MG: Ronaldinho, aos 14 e aos 47 minutos do segundo tempo
ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Gilberto Silva, Leonardo Silva e Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete, Diego Tardelli (Neto Berola) e Ronaldinho; Luan (Júnior César) e Alecsandro (Josué)
Técnico: Cuca
GRÊMIO: Dida; Pará, Werley, Bressan e Alex Telles; Adriano (Guilherme Biteco), Souza, Elano e Zé Roberto; Kleber (Wellington) e Barcos (Lucas Coelho)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.