segunda-feira, 24 de junho de 2013

Com elenco fraco, A Fazenda estreia com menor audiência de todas as edições

Montagem/R7

RIO DE JANEIRO - A Record estreou a sexta edição de "A Fazenda" com o pé esquerdo. Mesmo com toda a expectativa em torno das celebridades que seriam confinadas, o primeiro dia do reality marcou a menor audiência de uma estreia em Itu.

Segundos dados prévios do Ibope, a atração não passou dos 14 pontos. Um a menos que a quinta edição e seis a menos que a terceira edição - que bateu o recorde ao registrar 20 pontos.
Já no primeiro minuto a produção cometeu uma gafe: deixou escapar o nome de Beto Malfacini antes mesmo de mostrar Britto Jr. A presença do apresentador é um retrocesso após uma temporada - com anônimos - de Rodrigo Faro. Mas vale ressaltar que o jornalista pareceu empenhado em corrigir sua chatice no vídeo.
A direção tentou fugir da mesmice ao mostrar os famosos chegando na sede. A ideia de reuni-los em um hangar em grupos de quatro, pegando um helicóptero, se despedindo da cidade grande e sendo "abandonados" no meio do nada foi positiva.
No entanto, a emissora reuniu um elenco com poucos rostos populares. Apenas quem acompanha os sites de celebridades sabem, por exemplo, quem é Andressa Urach ou Barbara Evans. Para se ter ideia do nível dos participantes, Scheila Carvalho e Rita Cadillac são as pessoas mais conhecidas. Puxado!
A edição mostrou as primeiras 24 horas dos peões que foram confinados no sábado (23). Para semear a discórdia, todos tiveram que passar a noite no celeiro. A ideia deu certo. Alguns já começaram a se unir, caso de Barbara e Gominho.
Os ânimos ficaram mais acirrados ao disputaram uma prova de resistência. Malfacini, Scheila e Duarte foram os mais rápidos e ganharam o direito de montarem suas equipes.
Ao vivo no palco do reality, o grupo foi dividido em três. Scheila, Marcos Oliveira, Lu, Andressa Urach e Paulo Nunes ficaram na equipe Coelho. Márcio Duarte, Bárbara, Ivo, Denise Rocha e Gominho são do time Ovelha. Yudi, Aryane, Mateus, Rita Cadillac e Beto são os Avestruzes. A Mulher Filé sobrou e acabou sendo classificada para a segunda prova.
No final do programa, Britto anunciou a grande novidade desta edição. Durante a semana, os peões participarão de três provas para disputar o Poder da Chave. O vencedor estará automaticamente classificado para a grande final.
Ao tentar inovar, a direção acabou mostrando é que ainda não aprendeu como se faz um reality show de verdade. Classificar um participante na primeira semana para a final é de um amadorismo que só se vê em Itu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.