quarta-feira, 12 de junho de 2013

Delegada mantém sigilo das investigações do sequestro de Fábio Porcino


À frente das investigações do sequestro do empresário Fábio Porcino, a delegada Sheila Freitas, da Divisão Especializada de Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) mantém sigilo absoluto com a imprensa sobre o caso. Mesmo Aldair da Rocha, titular da Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed), diz ter conversado pouco com a delegada sobre o assunto.

Em contato por telefone com a equipe do portalnoar.com, Sheila Freitas diz que não pode, no momento, revelar qualquer detalhe da investigação. “Quando tiver algo que possa divulgar, a imprensa vai saber”, garante a delegada.

Aldair da Rocha afirma que Sheila Freitas estará retornando de Mossoró, cidade onde ocorreu o sequestro, na manhã desta quarta-feira (12). “Só então vou poder conversar com ela e ter detalhes do que já foi apurado”.

O secretário não descarta a hipótese de membros da quadrilha que há cerca de um ano sequestrou o primo de Fábio, Porcino Segundo, possam estar envolvidos nesse novo crime. Segundo ele, uma das integrantes do grupo detido pela Deicor quando “Popó” Porcino foi resgatado no ano passado está foragida da Justiça. “Acho que é uma possibilidade remota, mas não podemos descartar nada.

O empresário Fabio Porcino foi sequestrado por volta das 15h dessa segunda-feira (10), na concessionária da Mitsubish, que ele administra na cidade de Mossoró, localizada a 285 quilômetros de Natal. Segundo a Polícia Militar, o sequestro teria sido praticado por um grupo de, no mínimo, oito homens armados. Os suspeitos estavam com roupas pretas, parecidas com as usadas por agentes da Polícia Federal, e usavam capuz para dificultar a identificação.

Ao chegarem a concessionária, o grupo rendeu os funcionários e os prenderam numa das salas do local. Quando Fabinho saiu do escritório para saber do que se tratava aquela movimentação “estranha”, foi rendido, levou uma coronhada na cabeça e levado para um dos veículos que davam suporte ao grupo – seriam dois carros modelo VW Crossfox preto e VW Fox branco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.