quinta-feira, 6 de junho de 2013

Depois de 106 dias presos na Bolívia, sete torcedores devem ser soltos


REUTERS/Daniel Rodrigo

Depois de passarem 106 dias presos na penitenciária de Oruro, na Bolívia, sete dos 12 torcedores do Corinthians devem ser libertados nesta quinta-feira (6). Eles foram acusados de envolvimento na morte do adolescente Kevin Beltrán Espada, 14, atingido no rosto por um sinalizador durante o jogo entre San José e Corinthians, na Copal Libertadores 2013, no dia 20 de fevereiro.

De acordo com o site Lancenet, um torcedor que está preso na Bolívia teria confirmado a notícia sob a garantia de anonimato. O advogado Miguel Blancourt, que representou os brasileiros durante o processo, afirmou ao Globoesporte.com que os demais torcedores devem ser soltos em cerca de 20 dias.
Segundo os veículos, o consulado brasileiro em La Paz já informou oficialmente as famílias dos sete torcedores e espera a liberação dos outros cinco prisioneiros. O torcedor que passou a informação da libertação também contou que há um "pacto de união" entre 12 presos, e que todo eles só voltarão para o Brasil quando não houver mais ninguém na cadeia.
A esposa de um dos brasileiros em Oruro postou uma mensagem em sua conta no "Facebook" dizendo que já está "contando os segundos" para rever o marido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.