quinta-feira, 13 de junho de 2013

Dias depois de disputar corrida na Nascar, Leffler morre em acidente em oval de terra em Nova Jersey


Jason Leffler morreu na noite desta quarta-feira (12) em consequência de um gravíssimo acidente sofrido durante uma prova de oval de terra em Bridgeport, no estado de Nova Jersey. O piloto tinha 37 anos e vinha de sua primeira participação em uma corrida na Nascar nesta temporada, no último domingo, em Pocono.

Leffler guiava um 410 Sprint Car e foi levado às pressas de helicóptero para o hospital mais próximo da região, onde tentou ser reanimado, sem sucesso. A polícia de Nova Jersey confirmou sua morte pouco depois das 22h (de Brasília) e abriu inquérito para investigar as causas da tragédia.

Nascido na Califórnia, Jason fazia a temporada da Nationwide, categoria de base da Nascar, com um currículo de duas vitórias em 294 largadas. Foi campeão da Silver Crown em 1998 e chegou a disputar as 500 Milhas de Indianápolis em 2000, terminando em 17º. Neste mesmo ano, ingressou na Nationwide pela equipe de Joe Gibbs, e em 2001 subiu para a categoria principal pelas mãos da famosa Ganassi. Jeffrey decidiu voltar às origens, as corridas na terra, nesta temporada.
No último domingo, no trioval de Pocono, Leffler teve um problema na transmissão de seu carro na oitava volta e foi obrigado a abandonar. Na Nascar, seu melhor resultado foi um décimo lugar em Homestead, conquistado em 2001 — ano em que conquistou sua primeira e única pole, no Kansas.

Hoje, o americano era um dos muitos pilotos que participava da 'Noite dos Aneis', uma série de corridas em que a principal teria 25 voltas e daria US$ 7 mil ao vencedor. O Bridgeport Speedway é uma pista de 1 km de extensão, e assim que houve o acidente de Jason, todos os eventos foram cancelados.

Em comunicado, a Nascar "dá seus profundos sentimentos e orações à família de Leffler", definido como um "forte competidor". "Sentiremos sua falta", completou a nota da categoria. Em seguida, a Indy também emitiu uma nota de pesar pela morte do piloto.“A Indy estende suas condolências à família de Jason Leffler pela trágica perda. Jason era campeão da USAC, fez três corridas na Indy, incluindo as 500 Milhas de Indianápolis de 2000. Nossos pensamentos e orações estão com sua família neste momento difícil”, diz o comunicado.
Leffler deixa o filho Charlie Dean, de cinco anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.