sábado, 8 de junho de 2013

Em "Amor à Vida", Edith e a mãe se tornam cúmplices de Félix


Em "Amor à Vida", depois de Félix (Mateus Solano) contar para Edith (Bárbara Paz) que roubou e jogou Paulinha (Klara Castanho) na caçamba de lixo, a jovem irá desabafar com a mãe e Tamara (Rosa Maria Murtinho) aconselhará a filha apoiar o marido. A cena deve ir ao ar no dia 24 de junho.

Tamara lembrará Edith que ela era garota de programa e foi César (Antonio Fagundes) o responsável por tirá-la dessa vida. Mulherengo, César saía com Edith e após desconfiar que o filho era gay, pediu para jovem seduzi-lo. Grávida, o médico apoiou o casamento da empresária com seu herdeiro.
Com medo de ficar sem dinheiro e ter que trabalhar, Tamara aconselha Edith a não contar para ninguém que Félix tentou matar a sobrinha e decide apoiar o genro também. "Não vou mentir, Félix, fiquei chocada com o que você me contou. Mas sou sua mulher. Sua companheira. Vai ficar tudo entre nós", dirá Edith para Félix, logo após falar com a mãe.
Quando Paulinha estiver se recuperando do transplante que precisou fazer, Félix trocará o remédio da menina por água e contará para sogra seu plano cruel. "Eu não vou te recriminar, embora tenha ficado extremamente chocada com o que você fez. Mas você é pai do meu neto. Marido da minha filha", dirá Tamara para o genro
Leia trecho do diálogo:
Tamara - Agora você tem o Félix nas mãos, filha. Mais do que nunca teve. Seu casamento sempre foi um negócio, Edith. Um negócio entre você e o pai dele. Você se casou com o Félix só por causa de um negócio que o César te propôs.
Edith - Pra que falar nisso agora? Pra me humilhar?
Tamara - Só quero abrir os seus olhos. Quando a gente tem dinheiro, esquece o tempo de dificuldade. Quer voltar a fazer programa?
Edith - Não, não. Eu odiava aquela vida.
Tamara - O fato é que o César não suportaria ter um filho gay. E o Félix tem muito a agradecer a você. Jamais seria diretor do hospital se fosse gay assumido. O pai não permitiria. O César teria vergonha do filho, esta é a verdade.
Edith -  O César pensa de maneira muito antiga, é machão. Mas foi bom comigo, nunca contou sobre meu passado pra ninguém, nem pro Félix.
Tamara - Então... O Félix escondeu coisas de você, você também escondeu coisas dele. Mas vocês são um time, pelo menos enquanto ficarem juntos. Você não vai denunciar o Félix. Pelo contrário, vai abrir os braços pra ele.

Edith - Mãe, ele jogou um bebê numa caçamba!
Tamara - Ele estava desequilibrado, minha filha. (T) Agora sobe, vai abraçar o Félix. Dizer que, aconteça o que acontecer, você está do lado dele.
Edith - Eu não posso, não sei se vou conseguir.
Tamara - Vai subir sim! Se você mostrar que está do lado dele agora, no meio de uma crise, esse homem vai comer na palma da sua mão pelo resto da vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.