quinta-feira, 6 de junho de 2013

Em jogo eletrizante, Atlético-PR derrota a Ponte Preta com gol no último lance

Ponte Preta3x4Atlético-PR

Após dois empates seguidos por 2 a 2, o Atlético-PR, enfim, venceu sua primeira partida no retorno à Série A do Brasileiro. Com gol do experiente Paulo Baier, artilheiro da era dos pontos corridos, o time paranaense foi até Campinas e derrotou a Ponte Preta por 4 a 3, com gol no último lance da partida, na noite desta quarta-feira, pela 4ª rodada.

Paulo Baier chegou ao gol de número 92 na história da fórmula de disputa, que teve início em 2003. Aliás, ele esteve inspirado jogo e ainda prometeu que irá tentar o 100º tento mesmo que precise ‘jogar de bengala’. Com o resultado, subiu aos cinco pontos e respira. Já a Ponte para em três e conhece o segundo revés como mandante.
Muita marcação e pouca inspiração das equipes. Esse era o panorama do duelo em Campinas. A Ponte, porém, acabou sendo eficiente em uma das primeiras oportunidades. Isso ocorreu aos 23min e graças à falha do goleiro Weverton, que não conseguiu cortar cobrança de falta de Chiquinho e viu a bola ir para o fundo das redes. Isso mexeu com o jogo.
As duas equipes passaram a criar oportunidades. E o Atlético-PR acabou igualando. Aos 35min, o experiente Paulo Baier aproveitou passe de Felipe e bateu cruzado, sem defesa para Edson Bastos. “A equipe está jogando bem, ficando com a posse de bola. isso é importante. Quando mais tiver a posse de bola, mais chance você tem de fazer o gol. Então, a equipe fez um primeiro tempo muito bom”, disse Baier.
Esperava-se uma Ponte Preta com postura diferente no segundo tempo. E foi o que aconteceu. Logo na primeira jogada, com menos de 30s, William colocou novamente a Ponte Preta em vantagem. Mas a resposta foi até certo rápida. Aos 12min, Edson Bastos defendeu desviou de Baier. No rebote, Ederson igualou outra vez.
A partir daí, a Ponte Preta tentou se mandar para o ataque. Mas dava espaços para o rival, que soube aproveitar. Aos 18min, Éverton anotou um belo gol e virou para os visitantes. Mas os donos da casa não desistiram. E, aos 40min, o inspirado William igualou. A Ponte teve outras chances, mas o atacante Marcão fez o quarto dos atleticanos no último lance e definiu a vitória. 4 a 3.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.