sexta-feira, 7 de junho de 2013

Gasolina terá reajuste de 5% ao longo do ano



Os brasileiros que gostam de consumir preparem os bolsos, vem por ai mais um aumento da taxa de juros. O Comitê de Política Monetária (Copom) entende  que a intensificação do ritmo de ajuste da taxa básica de juros deve continuar e os analistas econômicos já balizam aumento de juros. No frigir dos ovos, isso quer dizer que a inflação persistee já há quem aposte taxa de juros a 9% até agosto.


  Em abril, o Copom elevou a Selic em 0,25 ponto percentual. Já no mês passado, a elevação chegou a 0,50 ponto percentual, levando a taxa básica a 8% ao ano e este considera que o nível elevado de inflação e a dispersão de aumentos de preços contribuem para que a inflação mostre resistência. 
  Agora uma notícia ruim: a projeção de reajuste no preço da gasolina, neste ano, foi mantida em 5% e três boas: foi mantida a projeção de recuo de 15% na tarifa residencial de eletricidade; projeção de estabilidade no preço do botijão de gás de bujão e redução de 2% da tarifa de telefonia fixa em 2013.
       Com a gasolina chegando ao reajuste de 5%, alguém tem dúvida que o litro da comum chegará aos R$ 3,50, é só esperar pra ver, principalmente nos postos situados ao longo da avenida Prudente de Moraes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.