sexta-feira, 14 de junho de 2013

Governo investe mais de R$ 1 bilhão no Sanear RN

sanear RN


O Plano de Ações Sanear RN, iniciativa do Governo do Rio Grande do Norte que objetiva a universalização do saneamento e do abastecimento de água urbano foi apresentado no fim da manhã de hoje (14), pela governadora Rosalba Ciarlini e pelo diretor-presidente da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), Yuri Tasso Duarte. A iniciativa é a maior ação desse tipo já realizada na história do Estado. No total, 18 municípios passarão por obras estruturantes de esgotamento sanitário e abastecimento de água, incluindo a capital. A expectativa é que Natal passe dos atuais 36,5% para quase 100% de coleta e tratamento de esgotos.

“É difícil não se estender falando sobre esse assunto. Saneamento não é uma obra que ganha visibilidade, mas tenho feito disso uma prioridade”, disse a governadora. “Nós estamos começando com R$ 1 bilhão em recursos, muitos projetos estão em andamento, não é um projeto do governo que começa agora, é um plano de ação que já começou e está beneficiando pessoas”, afirmou Rosalba Ciarlini.
Durante a cerimônia, a governadora falou da importância do projeto para o bem estar público e agradeceu o apoio recebido do Ministro da Previdência, Garibaldi Alves, do presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves e do senador José Agripino, que estava presente na solenidade. “Apesar das dificuldades, o trabalho conjunto pelo Estado tem dado resultados e o Sanear RN é prova disso”, afirmou a governadora.
Atualmente, o Sanear RN contempla as cidades de Natal, Areia Branca, Assu, Goianinha, Jardim de Piranhas, João Câmara, Mossoró, Nova Cruz, Pium, Cotovelo, Pirangi, Pau dos Ferros, São José de Mipibu, Tibau do Sul, Pipa, Canguaretama, Apodi, Parelhas, São Paulo do Potengi, Macaíba e Caicó, com importantes benefícios advindos com a coleta e tratamento de esgotos.
* Márcio Melo via Robson Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.