sábado, 8 de junho de 2013

Itaú no combate a Paralisia Infantil: VACINE SEU FILHO



A prefeitura de Itaú através da Secretaria Municipal de saúde realiza neste sábado, 8, o dia D de combate a Paralisia Infantil. No município, a meta é vacinar aproximadamente 354 crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade, ou seja, 4 anos 11 meses e 29 dias.  Para atender a população, três postos de vacinação estão disponíveis: No Centro de Saúde da Rua Cleofas Nunes, No Colégio José Porto de Queirós e no Centro de Saúde do Bairro Nossa Senhora das Dores que estarão abertos das 8h às 17h deste sábado. 

O coordenador da pasta da Saúde do Município, Nedilson Paiva, enfatiza a importância da vacinação para que o Município de Itaú e o Brasil continue livre da poliomielite. O País não registra nenhum caso de Paralisia Infantil desde 1989. Em 2013, apenas as crianças maiores de seis meses receberão as doses da vacina. Até então, não havia uma idade mínima para a vacinação.

Sorteiro de Bicicletas

A Secretaria Municipal de Saúde do município de Itaú-RN estará sorteando neste Sábado, 8 de junho, dia “D” de vacinação contra poliomielite, duas (02) bicicletas infantis (masculino/feminino), entre as crianças que serão vacinadas neste sábado.

Por isso pais, leve seu filho até um posto de vacinação e faça parte deste sorteio.

A iniciativa tem como objetivo alcançar a meta do município imposta pelo Ministério da Saúde.

Parcial


Doses Aplicadas


6 meses a 1 ano = 16

1 ano = 16
2 anos = 40
3 anos = 35
4 anos = 35

Total = 164


* Márcio Melo via Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.