sexta-feira, 14 de junho de 2013

Jacaré de dois metros de comprimento é encontrado ao lado de escola em João Pessoa

Divulgação

Dois jacarés foram encontrados na madrugada desta sexta-feira (14), ao lado da Escola Municipal Luiz Mendes Pontes, em João Pessoa. Segundo informações da Polícia Militar Ambiental, os jacarés foram capturados por volta das 1h, sob forte chuva.

Primeiro os animais foram levados para o Jardim Botânico e, depois, encaminhados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), em Cabedelo, onde terão a saúde avaliada e ficarão em período de quarentena, até serem devolvidos ao habitat natural.
O jacaré maior tinha cerca de dois metros de comprimento, e o menor media aproximadamente um metro. Os dois eram da espécie papo-amarelo, bastante comum na região.
Foram os moradores da comunidade que ligaram e informaram sobre a presença deles à polícia. Houve dificuldade para a captura dos animais, segundo a Polícia Ambiental. O subcomandante da Polícia Ambientel, major Oscar Beuttenmuller, disse que outros casos podem ocorrer nos próximos dias, devido ao período de chuvas.
"Os jacarés estavam nervosos porque não estavam no habitat natural", disse Beuttenmuller. A orientação à população é para que, em situações como essas, não tente se aproximar do animal.
"Uma mordida de jacaré pode arrancar o braço de uma pessoa. É muito perigoso", disse. Segundo o major, os jacarés foram encontrados em áreas próximas ao rio Jaguaribe e provavelmente foram arrastados pelas chuvas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.