sexta-feira, 14 de junho de 2013

Líder do governo na Assembleia ressalta sintonia com PMDB e confirma candidatura de Rosalba

getulio DN
A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) vai se recuperar do desgaste administrativo e se credenciar para disputar a reeleição em 2014. A tese é do deputado Getúlio Rego (DEM), líder do governo na Assembleia Legislativa. Ele elogiou a postura dos aliados Henrique Alves (PMDB), presidente da Câmara dos Deputados, e Garibaldi Filho (PMDB), ministro da Previdência, que, nos últimos dias, reafirmaram a aliança dos peemedebistas com os Democratas no RN e prorrogaram para 2014 uma definição quanto à sucessão estadual. “Estão no mesmo pensamento da governadora. Está havendo uma boa coordenação desse processo. Neste aspecto, PMDB e DEM estão totalmente entrosados”, afirmou o parlamentar.

Nesta quarta-feira, o ministro Garibaldi revelou ao Jornal de Hoje que o PMDB poderá apoiar a reeleição da governadora Rosalba Ciarlini. O partido irá se reunir e decidir, no momento certo – provavelmente, no próximo ano, acatando proposta do presidente da legenda, Henrique Alves. A declaração de apoio do ministro, segundo Getúlio, é de grata satisfação. “Não podemos deixar de considerar a força do senador e ministro Garibaldi. É um político de ponta do RN, tem capital eleitoral expressivo, exerce função administrativamente a nível federal, no primeiro escalão da República, governou o Estado duas vezes, foi senador três vezes, ministro, presidente do Congresso. Um currículo rico, o que o faz ter capital eleitoral expressivo”, disse.
Na avaliação de Getúlio, a aliança entre DEM e PMDB vai depender única e exclusivamente da decisão democrática desses partidos, que na hora oportuna avaliarão o quadro. “Eu tenho muita esperança que a governadora a partir de agora dê respostas efetivas às aspirações do povo do RN, porque estes dois anos e meio foi um período de arrumação, com um fator agravante que foi a seca que assolou o RN este ano pela segunda vez, causando uma destruição econômica quase total do Estado, se constituindo numa dificuldade adicional. Mas, se formos olhar, temos muitas coisas boas acontecendo no RN. Acredito que Rosalba dará a volta por cima e se credenciará para o debate eleitoral do próximo ano”, declarou.

* Márcio Melo via Robson Pires/ Jornal de Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.