quinta-feira, 13 de junho de 2013

Luis Fabiano marca em possível despedida, Grêmio e SP empatam e vão para o recesso sob pressão

Lucas Uebel/Preview.com

O Grêmio saiu atrás, viu crescer pressão sobre Vanderlei Luxemburgo, mas conseguiu o empate aos 42 do segundo tempo. Contra o São Paulo, nesta quarta-feira, Luís Fabiano abriu o placar e Kleber Gladiador evitou a derrota gaúcha. O placar de 1 a 1, pela quinta rodada do Brasileirão, manteve clima de pressão sobre os dois treinadores. Ney Franco e Luxa vivem cobranças fortes.

O placar coloca Grêmio e São Paulo com a mesma pontuação. Ambos somam 8 no certame nacional. A paridade dos times se dá também na condição dos treinadores. Ney Franco, a exemplo de Luxa, também é alvo de críticas.
Luís Fabiano vive clima de 'adeus'. O jogador pode ter realizado sua última partida com a camisa do São Paulo. Nela, fez o que marcou sua carreira: gol. Além disso foi importante para equipe, principalmente no primeiro tempo.
O primeiro tempo não teve grande vantagem de nenhuma parte. Se o Grêmio chegou perto aos 10 minutos, quando Zé Roberto cruzou, Rogério Ceni bateu roupa e Barcos colocou para fora, o São Paulo também esteve próximo de marcar aos 13, quando Ganso roubou a bola de Adriano e tocou para Luís Fabiano, que driblou dois marcadores e bateu para defesa de Dida.

Em formações idênticas, com quatro zagueiros, três no meio e três atacantes, gaúchos e paulistas mostraram dificuldades para criar alternativas e viram a partida se desenrolar com muitos passes errados e faltas. Ambos vinham de derrota e pouco pareciam perto da recuperação.

Até os 41 do segundo tempo.  Foi quando Douglas fez bela jogada na entrada da área gremista, se livrou do marcador e rolou para Luís Fabiano. Desta vez o Fabuloso não perdeu e colocou cruzado. A bola ainda bateu na trave e morreu na rede gremista. Vitória parcial do São Paulo e o início das vaias na Arena do Grêmio, que ficaram mais fortes ao fim do primeiro tempo.

"Faltou correr mais um pouco", disse Welliton. "Estamos muito apáticos", resumiu Pará. "Temos a bola e não jogamos", desabafou Werley. "Estávamos esperando sofrer um pouco mais, mas o primeiro tempo ficou razoável para nós. O jogo teve pouca criação", falou o goleiro Rogério Ceni do São Paulo.

Percebendo o equívoco em escalar o Grêmio com três atacantes sem sequer treinar tal formação durante a semana, Vanderlei Luxemburgo colocou Biteco e Elano nos lugares de Adriano e Welliton no segundo tempo.

Aos 9 minutos, Elano bateu de fora da área e Rogério Ceni deu rebote. O lance animou a torcida. Dois minutos mais tarde, novamente o camisa 7 fez o goleiro colocar para escanteio. O Grêmio passou a pressionar. Aos 21, Elano novamente. Agora de dentro da área ele parou na trave.

O empate ocorreu aos 42 minutos do segundo tempo. Kleber Gladiador aparou escanteio e colocou na rede. O gol definiu o resultado, mas não amenizou a pressão sobre o treinador gremista. Até o fim do jogo, chances de parte a parte e o 1 a 1 acabou em vaias ao Grêmio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.