domingo, 16 de junho de 2013

Maior campeão da Libertadores é rebaixado na Argentina pela primeira vez

Rodriguez (esq.), Adrian Fernandez (centro) e Fernando Godoy choram após derrota

Maior vencedor da Libertadores com sete conquistas, o Independiente foi rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Argentino pela primeira vez em 108 anos de história. Neste sábado, o clube perdeu para o San Lorenzo por 1 a 0 e teve o descenso confirmado com uma rodada de antecipação.

Apesar da queda, os torcedores do Independiente não criaram confusão no estádio. Após sofrer o gol da derrota, os fanáticos começaram a cantar músicas, em meio à lágrimas, nas arquibancadas do estádio.
No estádio, o Independiente contou com o apoio apenas de seus torcedores, pois a Argentina suspendeu a presença de fãs visitantes em seus duelos de futebol.
Após o fim do jogo, os torcedores do Independiente não deixaram as arquibancadas do estádio e seguiram cantando mostrando o apoio ao clube neste momento.
Precisando vencer para manter viva a esperança de permanência, o Independiente saiu derrotado após gol de Correa aos 14 minutos do segundo tempo.
Além das sete Libertadores, o Independiente ainda possui em sua história 16 títulos do Campeonato Argentino. A equipe é a terceira maior vencedora do torneio atrás apenas do River Plate e do Boca Juniors.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.