terça-feira, 11 de junho de 2013

Menina de nove meses morre afogada em piscina de casa na Grande Natal


Imagem Ilustrativa
Uma tragédia se abateu sobre uma família em Extremoz depois que uma criança de nove meses morreu afogada ao cair na piscina de casa, no conjunto Estrela do Mar, durante a noite dessa segunda-feira (10). Segundo o tenente Márcio Lima, comandante do policiamento da cidade, a menina teria engatinhado até a piscina e acabou caindo. Apesar de ter sido socorrida ao hospital local, ela acabou morrendo.

Márcio Lima conta que estava em patrulhamento pelo conjunto Estrela do Mar, por volta das 22h dessa segunda, quando se deparou com a tragédia. “Passamos em frente à casa e vimos o desespero dos pais. Então, entramos para ver do que se tratava e notamos que havia uma criança desfalecida no colo dos pais”.

Segundo o tenente, uma menina de nove meses, cujo nome foi preservado, tinha acabado de se afogar na piscina. “Nós mesmo fizemos o socorro até o hospital local e acionamos o Samu [serviço de atendimento móvel de urgência] para atender a criança, mas ela acabou falecendo”.

Com a morte da menina, o comandante de Extremoz levou os pais à delegacia de plantão da zona Norte para que explicassem o que tinha ocorrido. “O pai [nome preservado] disse que a menina estava dormindo com ele e, de repente, ela deve ter acordado e engatinhou até a área da piscina, onde existe um portão. Contudo, esse portão estava apenas escorado por uma cadeira. A criança pode ter se escorado no portão e conseguido abrir e, em seguida, caiu na piscina”, diz o tenente.

Márcio Lima ressalta que, no entanto, havia uma suspeita de abandono de incapaz. “Havia muita gente na casa, os pais e os avós. Por isso a desconfiança. Foi por isso que os pais foram levados à delegacia para se prestar uma queixa crime e apurar melhor o fato”. O caso deve ser investigado pela delegacia de Extremoz.

* Márcio Melo via Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.