segunda-feira, 17 de junho de 2013

Monção na Índia deixa pelo menos 30 mortos e 50 desaparecidos


Sajjad Hussain/AFPNova Délhi, 17 jun (EFE).- Pelo menos 30 pessoas morreram e 50 estão desaparecidas nas últimas horas em consequência das inundações e dos deslizamentos de terra provocados pelas fortes chuvas da monção na Índia, segundo informa nesta segunda-feira a imprensa local.

No Estado de Uttarakhand (norte), dez pessoas morreram, meia centena permanece em paradeiro desconhecido e cerca de cem casas foram derrubadas em consequência das fortes chuvas, que transbordaram os rios locais.

As vítimas morreram devido ao desabamento de casas, deslizamento de terras e queda de pontes por causa das enchentes registradas na região, onde as previsões meteorológicas anunciam mais precipitações nos próximos dias.

Segundo a rede "NDTV", cerca de 30 mil pessoas ficaram presas no vale de Kedarnath deste estado, onde fica um local de peregrinação hindu visitado nesta época do ano.

A Organização de Estradas da Fronteira está reparando as vias de comunicação cortadas pelos deslizamentos e pelas chuvas.

No Estado de Gujarat, as fortes chuvas causaram no domingo 12 mortos, oito deles em consequência de raios.

Além disso, no Estado de Himachal Pradesh, no norte do país, cinco membros de uma família, entre eles três crianças, morreram quando sua casa foi esmagada por um deslizamento de terra causado pelas chuvas.

Na cidade de Pune, no Estado ocidental de Maharashtra, três mulheres morreram esmagadas por um muro que desabou.

Enquanto isso, na cidade de Mumbai as autoridades aconselharam seus moradores a não sair de suas casas.

As inundações são frequentes na Índia na época de monção, que este ano se antecipou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.