terça-feira, 11 de junho de 2013

MP recomenda fiscalização em eventos juninos


O Ministério Público, por intermédio da Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente de Natal, fixou em documento recomendatório os horários e licenciamentos necessários para realização de eventos em vias públicas nas festividades no mês de junho. Para as festas que acontecem na sexta e sábado o enceramento deve ser até à meia noite. Além disso, é necessária a licença de uso do espaço público espedida pela Secretária Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo – Semurb.

As recomendações do MP foram feitas após audiência pública realizada nessa segunda (10), na Promotoria de Defesa do Meio Ambiente, devido as proximidades das festas do mês de junho e as frequentes reclamações com relação ao abuso de equipamentos sonoros utilizados nesses eventos durante a madrugada.
Dentre outras recomendações, não poderá ser concedida a licença ambiental para realização de eventos onde moradores da vizinhança do local tenham se manifestado contra a festa e os promotores desses eventos terão a responsabilidade de fazer a limpeza do local, assim como a instalação de banheiros químicos.
* Márcio Melo via No Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.