quinta-feira, 13 de junho de 2013

Nada é sagrado para uma nova geração de ladrões de vacas

Animais frágeis são abatidos e vendidos ilegalmente

Nova Délhi – Quando a noite cai aqui, nessa capital traiçoeira, as gangues vasculham as ruas escuras à procura de vacas, presas fáceis em meio à vasta população de rua da cidade; nos últimos anos, milhares foram presas e levadas em caminhões.

A polícia diz ter intensificado as patrulhas e montado bloqueios nas ruas na tentativa de acabar com o tráfico. Houve casos de policiais que se infiltraram nas gangues na esperança de pegá-los no flagra. Mas os sequestros brutais continuam, e as vítimas – vacas magras, animais que estão lentamente perdendo seu status sagrado por parte da população na Índia – são abatidas e vendidas para produtores de carne e couro.
O roubo de gado, conhecido aqui como 'lifting', tem se tornado uma praga crescente em Nova Délhi, à medida que indianos cada vez mais ricos adquirem gosto por carne, mesmo a de vaca, animal considerado sagrado pelo hinduísmo. Os criminosos chegam a roubar cerca de 40 mil animais que perambulam pelas ruas da megalópole, vendendo-os em seguida aos matadouros ilegais localizados em aldeias não muito distantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.