sábado, 8 de junho de 2013

Naufrágio em ilha australiana deixa 9 mortos e 50 desaparecidos



Sydney (Austrália), 8 jun (EFE).- Pelo menos nove pessoas morreram e outras 50 estão desaparecidas devido ao naufrágio de barco que transportava imigrantes ilegais e estava a 65 milhas náuticas da ilha Christmas, que pertence à Austrália, informaram neste sábado autoridades locais.

Corpos flutuando foram avistados de avião nas águas próximas à ilha, que fica no Oceano Índico e a cerca de 2 mil quilômetros do território continental australiano, segundo a brigada de proteção de fronteiras.

A Marinha australiana emitiu um alerta e iniciou os trabalhos de busca do barco após avistar o que podem ser partes de uma embarcação a 40 milhas náuticas a oeste da ilha Christmas. Dois aviões do corpo de vigilância de fronteira e um avião particular foram enviados para rastrear a região na busca de sobreviventes.

Segundo as autoridades locais, o barco, que naufragou na manhã de sexta-feira, transportava cerca de 60 pessoas, mas não se descarta que estivesse sobrecarregado.

A ilha de Christmas, localizada próxima à ilha de Java, na Indonésia, é um dos pontos mais usados por quadrilhas de contrabandistas dedicadas a levar pessoas que buscam refúgio ou uma nova vida na Austrália. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.