sábado, 8 de junho de 2013

No clima instável de Montreal, Vettel conquista pole, Bottas surpreende e Massa bate de novo



Sebastian Vettel finalmente quebrou o domínio da Mercedes em classificações. Depois de quatro corridas vendo as Flechas de Prata de Lewis Hamilton e Nico Rosberg largarem na pole, o tricampeão do mundo foi o melhor neste sábado (8) na sessão classificatória do GP do Canadá, sétima etapa da temporada 2013. Com 1min25s425, obtido debaixo de chuva e com um clima bastante instável em Montreal, o piloto da Red Bull vai largar na frente e terá ao seu lado Hamilton. A grande surpresa do dia ficou por conta de Valtteri Bottas, que conquistou um incrível terceiro lugar com a capenga Williams FW35. Detalhe: jamais o finlandês havia guiado no circuito Gilles Villeneuve.

Pole-position nas três últimas corridas do Mundial, Nico Rosberg vai largar na quarta colocação. O piloto da Mercedes fecha a segunda fila do grid ao lado do surpreendente Bottas e inicia o GP do Canadá à frente de Mark Webber. Fernando Alonso foi apenas discreto na classificação e não conseguiu mais que o sexto melhor tempo, sua pior posição de largada em Montreal em dez anos.
 
A Toro Rosso foi um dos bons nomes deste sábado e conseguiu colocar seus dois pilotos no Q3. O melhor colocado foi Jean-Éric Vergne, que vai largar na sétima posição. O jovem francês dividirá a quarta fila do grid com Adrian Sutil, que fez um treino muito promissor. Kimi Räikkönen, da Lotus, e Daniel Ricciardo, parceiro de Vergne na Toro Rosso, completam a lista dos dez primeiros colocados.

Felipe Massa, por outro lado, decepcionou de novo. O brasileiro bateu novamente, assim como aconteceu há duas semanas, em Mônaco, e ficou de fora da classificação em Montreal ainda no Q2. O piloto da Ferrari vai largar apenas na 16ª colocação no Canadá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.