terça-feira, 4 de junho de 2013

Novos prefeitos foram eleitos em cinco Municípios neste domingo, 2 de junho

As cinco eleições suplementares que ocorreram neste domingo, 2 de junho, em cinco Municípios foram bem sucedidas, segundo os Tribunais Regionais Eleitorais (TREs). Os resultados foram divulgados ainda no domingo.
Em Primavera (PE), Severina Peixoto foi eleita a nova prefeita com 54% dos votos válidos. No caso de Santa Maria da Boa Vista (PE), a maioria dos eleitores também escolheu uma mulher. Eliane Costa será a nova prefeita com 11.426 votos.
Nos Municípios de São Paulo, os eleitores de General Salgado escolheram Leandro Rogério de Oliveira, que obteve 41,85% dos votos válidos para chefiar a prefeitura. Em Cananeia, o novo prefeito é Pedro Ferreira Filho, eleito com 46,47% dos votos.
No Município de Simões (PI), o candidato mais votado foi Francisco Pereira, que com 54,12% dos votos foi eleito o novo prefeito.

Novas eleições
As eleições suplementares possuem as mesmas regras das eleições municipais de outubro de 2012. Portanto, os eleitores que não compareceram às urnas devem justificar o voto. Esse pleito extra é convocado pelos TREs quando a candidatura dos escolhidos nas eleições convencionais é cassada pela Justiça.
Este ano, os eleitores de 27 Municípios em 11 Estados tiveram que voltar às urnas para um novo pleito. Outras eleições suplementares estão marcadas para julho e agosto, em 13 Municípios.
Em Flores de Goiás (GO), Nazário (GO), Juara e Glória D’Oeste (MT), Brejo da Madre de Deus (PE), São José do Ouro (RS), Figueirão (MS), Jardim (MS), Bela Vista (MS) e Caracol (MS) a data é 7 de julho. No dia 4 de agosto é a vez de Marituba (PA), Pedro Canário (ES) e Ponte Serrada (SC).

* Márcio Melo via sargento Andrade/Agência CNM, com informações do TSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.