sexta-feira, 7 de junho de 2013

Polícia prende em Baía da Traição suspeito de ataque a banco e apreende explosivos no Litoral Norte

Polícia prende em Baía da Traição suspeito de ataque a banco e apreende explosivos no Litoral Norte

A Polícia Militar prendeu, nessa quarta-feira (5), Raoni Dantas Costa, de 29 anos, que estava em uma caminhonete roubada com três bananas de dinamite com alto poder de destruição, três cordões explosivos, uma barra de ferro grande (pé-de-cabra), cinco munições calibre 12, um colete à prova de bala, dois carregadores de pistola, dois capuzes e um fardamento camuflado – semelhante ao do exército. Ele foi surpreendido com outros dois comparsas, na cidade de Baía da Traição, no Litoral Norte do Estado. Segundo o comandante da 2ª Companhia de Polícia Militar Independente, capitão Alberto Filho, por volta das 20h os policiais receberam uma informação de que um carro estaria circulando com cinco homens, na Baía da Traição, o que fez a PM reforçar o policiamento na cidade e intensificar as rondas e abordagens. 


“Colocamos quatro viaturas para saturar a área e já no fim da noite flagramos o trio retirando o carro da garagem. Fizemos um cerco e dois deles começaram a atirar contra as viaturas que responderam aos disparos. Raoni se rendeu e os outros dois conseguiram fugir. Quando fizemos uma busca no veículo encontramos todo o material que, segundo o suspeito, preso seria para explodir uma agência bancária da região, na madrugada desta quinta-feira”, detalhou o capitão. 

Várias viaturas estão realizando rondas para prender os outros envolvidos. Raoni Dantas é do Rio Grande do Norte, mas, há mais de um ano, morava no bairro de Manaíra, em João Pessoa. O veículo em que eles estavam foi tomado por assalto há 15 dias, na cidade de Baía Formosa, no Rio Grande do Norte.
 

O Material e o acusado foram levados para a Delegacia de Mamanguape e entregues ao delegado plantonista, Luiz Pessoa Barros. Esta foi a quarta interceptação realizada, nesta semana, pela Polícia Militar contra assaltantes de bancos, correspondentes bancários e Correios. No total, 11 pessoas foram presas e um adolescente apreendido. As outras prisões aconteceram nas cidades de Queimadas (Agreste) e Borborema (Brejo), nessa quarta-feira (5); e em Itapororoca (Litoral Norte), na terça-feira (4).
 

O comandante geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, garantiu que as ações vão continuar. “A recomendação é de empenho para tirar essas pessoas de circulação, que são presos com participação, muitas vezes, em mais de um crime dessa natureza”, lembrou o comandante.


* Márcio Melo via O Guardião da Chapada/ PBHOJE com Secom-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.