quinta-feira, 13 de junho de 2013

Por redução no 'bicho', Nigéria não embarca e pode perder a Copa das Confederações

Jogadores da Nigéria ameaçam boicote à C. das Confederações

Os jogadores da seleção nigeriana de futebol recusaram embarcar nesta quinta-feira para o Brasil, onde disputarão a Copa das Confederações, como forma de protesto pela redução da premiação referente aos últimos jogos da equipe - empate diante da Namíbia em 1 a 1, nesta quarta, e vitória por 1 a 0 sobre o Quênia, na semana passada, pelas eliminatórias africanas para a Copa do Mundo.

Segundo o site esportivo do país "All Sports", os atletas sequer aceitaram sair dos quartos do hotel onde estavam hospedados na cidade de Windhoek, capital da Namíbia, o que causou a perda do voo para Johanesburgo, na África do Sul, de onde a delegação partiria para o Brasil.
O combinado era que cada jogador receberia um bônus de U$ 5 mil dólares (R$ 10,6 mil) em caso de empate e U$ 10 mil (R$ 21,2 mil) por vitória. Mas diante de uma oferta menor pela vitória diante do Quênia, o elenco nigeriano teria se rebelado e recusado a embarcar. A federação nigeriana de futebol teria alegado crise financeira para o não pagamento.
Os africanos estreiam nesta segunda-feira, contra o Taiti, no Mineirão. A seleção faz parte do grupo B, que ainda têm Espanha e Uruguai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.