quarta-feira, 5 de junho de 2013

PROJETO DE LEI PREVÊ PENA PARA QUEM PASSAR TROTE AOS SERVIÇOS DE EMERGÊNCIA


Tramita na Câmara projeto de Deputado que prevê pena para quem passar trote aos serviços de emergênciaRealizar chamadas indevidas, caracterizadas como trote, aos serviços de emergência é crime e o Projeto de Lei (PL) 5642/2013 do deputado federal, Major Fábio (DEM-PB), pretende endurecer a pena para o infrator. Pelo texto a pena será de dois a quatro anos de detenção e multa no valor de R$ 10 mil.
O parlamentar explica que a sala de operações da Polícia Militar de São Paulo – maior serviço telefônico público de emergência do País – recebe, em média, 35 mil ligações diárias.
Dessas, cerca de 5 mil, ou seja, quase 15%, são trotes. “A mesma triste realidade ocorre em quase todos os grandes centros urbanos do País. Na Paraíba não é diferente e recentes casos relatados por policias do meu Estado motivaram a apresentação desse projeto”, justificou.
-É com o intuito de acabar com essa prática odiosa, que mobiliza em vão forças de emergência, redundando em desperdício de recursos públicos e em possíveis falhas no atendimento de chamadas realmente importantes, que apresentamos o presente projeto de lei, sustentou o Major Fábio.

Tramitação

A proposta aguada despacho do presidente da Câmara para começar a tramitar nas Comissões Temáticas.

* Márcio Melo via Folha do Sertão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.