sexta-feira, 21 de junho de 2013

Protestos: Assustada, mulher se ajoelha diante da PM em Porto Alegre

Gustavo Vara/Reuters

De acordo com informações da "Folha de S. Paulo", um protesto terminou em tragédia na noite desta quinta-feira no interior de São Paulo. Um manifestante morreu após ser atropelado por um veículo que furou o bloqueio em Ribeirão Preto (SP). Outras três pessoas também foram atropeladas e ficaram feridas.

O grupo foi atingido na região da avenida João Fiúsa, área nobre de Ribeirão. De acordo com testemunhas, como as pessoas não quiseram dar passagem ao veículo, o motorista arrancou e atingiu as quatro. Marcos Delefrate, de 18 anos, morreu no local.
Entre os feridos, um está em estado grave e os outros dois sofreram fraturas. O motorista fugiu sem prestar socorro.
Vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento do atropelamento. Os manifestantes gritavam "sem violência" quando uma uma Land Rover se aproxima deles na avenida. O carro é cercado pelos ativistas, que começam a gritar "volta, volta".
O motorista chega a dar marcha à ré, mas depois novamente avança o veículo na direção dos manifestantes. Neste momento, ele volta a ser cercado e é ofendido pelos ativistas. Foi então que ele acelerou o carro a atropelou os manifestantes.
Na sequência, o motorista fugiu sem prestar socorro, segundo a polícia. Testemunhas anotaram a placa do Land Rover que, segundo a PM, está em nome de uma empresa.
Por volta das 22h, o carro foi localizado pela polícia. Segundo o delegado Carlos Henrique Araújo da Silva, o Land Rover tem as placas KVB-6963. O motorista, de acordo com ele, continua foragido.
Segundo a PM, o motorista estava acompanhado de uma mulher e uma criança. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.