domingo, 16 de junho de 2013

PT não descarta Lula para 2018

Apesar de negar veementemente que não é candidato à Presidência em 2014, Luiz Inácio Lula da Silva e seus seguidores no PT não descartam seu lançamento em 2018, independentemente do resultado do pleito ano que vem.
Quem revela é o secretário-geral do partido, deputado Paulo Teixeira (SP) – que disputa a presidência do PT em Novembro. A legenda já registra sete pré-candidatos à presidência, entre eles Valter Pomar, Renato Simões, Teixeira e o atual presidente, Rui Falcão.

Em 2018 Lula terá 72 anos – não considerado idoso, mas um veterano experiente, para aliados. É o nome natural, caso nenhum petista esteja forte até lá, defende parte do partido.
Nas hostes petistas, há uma sinalização de apoio a Lula, caso queira se candidatar. Enquanto isso, hoje, no bastidor Palaciano, não se esconde mais a rivalidade entre Lulistas e Dilmistas.
De olho na saúde do fundador, o PT obviamente discute planos B para o Planalto. Entram no rol Fernando Haddad, Aloizio Mercadante e Lindbergh Farias – caso se eleja para o governo do Rio.
Sobre o atual cenário para Dilma, a cúpula do PT anda tranquila com as últimas pesquisas. A CNT surgiu como contraponto à Datafolha, mais alarmante. ‘Ela não vai perder a dona de casa’, diz petista graúdo, sobre o perigo da alta da inflação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.