quarta-feira, 5 de junho de 2013

Ronny faz 'gol relâmpago', dá vitória ao Palmeiras e tira pressão do time

Leandro, atacante do Palmeiras, é abraçado após marcar contra o Avaí

O Palmeiras empatava com o Avaí por 1 a 1 até os 29 minutos do segundo tempo e a insatisfação do torcedor com o resultado já era sentida - e ouvida - no estádio Novelli Jr, em Itu. A solução encontrada por Gilson Kleina foi trocar Charles por Ronny e o treinador acertou. O meia marcou com menos de dez segundos em campo e deu a vitória por 2 a 1 para o time palmeirense sobre um dos rivais na briga pelo acesso.

A vitória tira a pressão da equipe de Kleina e a recoloca no grupo dos quatro melhores time da Série B após quatro rodadas. O Palmeiras tem agora 9 pontos, na vice-liderança. A Chapecoense está em primeiro, com dez. O Avaí segue com sete pontos. 
A equipe alviverde entrou em campo pressionado após cair pela primeira vez na Série B na última rodada para o América-MG e conseguiu dar a resposta que a torcida esperava logo aos 3min na base do abafa. Leandro bateu bonito, de primeira, no canto do Diego, e abriu o placar para o time da casa. 
O Palmeiras seguia no campo de ataque em busca do segundo gol e só era incomodado pelo Avaí em jogadas de bola parada, sempre com o experiente Marquinhos na cobrança. Porém, foi em um linda jogada individual aliada à falha na marcação palmeirense para empatar. 
O atacante Márcio Diogo carregou a bola desde o meio de campo, tirou o zagueiro Henrique da jogada duas vezes, invadiu a área de Bruno e bateu forte para igualar o placar. 
O empate desestabilizou o Palmeiras. Sem alguém para pensar o jogo no meio de campo, o time encontrava muitas dificuldades para chegar à área do Avaí. Nas poucas vezes que conseguiu, a maioria delas pelo alto, não finalizou com qualidade. 
A conversa no intervalo com Gilson Kleina parece ter surtido efeito e o Palmeiras criou duas boas chances nos primeiros cinco minutos e ambas pelo alto. O goleiro Diego apareceu bem e fez duas grande defesas. 
Com mais calma na troca de passes com Fernandinho no lugar de Tiago Real, o time alviverde aproveitou a cautela excessiva do Avaí para dominar o jogo, mas a falta de inspiração impediu que a equipe retomasse a vantagem no placar. 
Foi ai que Kleina decidiu trocar o volante Charles pelo meia Ronny para dar mais força ofensiva e o treinador viu a mudança surtir efeito em poucos segundos. O camisa 17 aproveitou falha do Avaí, invadiu a área e bateu no canto de Diego para fazer 2 a 1. 
O Avaí ainda buscou o empate, mas Bruno fez grande defesa em finalização de Tauã e Leandro Silva assustou em chute de longa distância. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.