terça-feira, 11 de junho de 2013

Servidores estaduais da educação irão paralisar atividades na próxima quinta e sexta


Os professores do Estado irão paralisar as atividades nas próximas quinta e sexta-feira para reivindicar o cumprimento da decisão judicial referente ao pagamento de horas extras e também pelo pagamento do Plano de Cargos, Carreira e Salários dos funcionários da educação. Segundo o coordenador-geral do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Rio Grande do Norte (Sinte/RN), Rômulo Arnaud, a paralisação é pela legalidade.

"O Governo do Estado está descumprindo uma decisão judicial e também não está cumprindo a lei que instituiu o Plano de Carreira dos funcionários. O Judiciário não pode ser desvalorizado dessa forma pela administração estadual que deveria zelar pelo cumprimento das leis. O objetivo da paralisação é justamente denunciar e chamar a atenção da sociedade para que o Estado passe a cumprir o que manda a lei", explica o professor.

A programação da paralisação de 48 horas "Em desagravo à Justiça e por respeito à educação" inclui atividades sindicais nos dois dias. "No dia 13 vamos fazer um ato público, às 19h30, na abertura do espetáculo 'Chuva de Bala no País de Mossoró'. Esperamos que a governadora esteja presente para que escute o nosso pleito. Em seguida, iremos participar da abertura dos shows na Estação das Artes Elizeu Ventania, em que a governadora também deverá estar presente", afirma Rômulo Arnaud.

Segundo o coordenador-geral do Sinte/RN, várias caravanas deverão vir com professores para participarem do ato público. No dia 14, será realizada uma assembleia com os servidores aposentados e os funcionários das escolas. A categoria irá se reunir na sede do sindicato, a partir das 15h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.