sexta-feira, 7 de junho de 2013

SMA do Município de Itaú realiza cadastramento para aquisição de cisternas.


A Secretaria Municipal de Agricultura (SMA) com o Serviço de Apoio aos Projetos Alternativos Comunitários (SEAPAC), estão realizando desde já uma levantamento no município de Itaú da real demanda das famílias da Zona Rural que ainda necessitam serem beneficiadas com cisternas de placa.

Esse cadastramento será o referencial para atender o município de Itaú nas etapas futuras. Para a contemplação do reservatório a família deve ser cadastra no NIS (Número de Identificação Social), caso não possua o número, é só procurar a Bolsa Família e Fazer o cadastro no sistema, na pessoa de Renata Fernandes, pois todo cidadão tem direito a ser cadastrado no NIS.

Após atestado a necessidade da cisterna será encaminhado ofício a instituição (SEAPAC), que é um organismo pertencente à ação social da Igreja Católica do Rio Grande do Norte, para que todas as famílias que ainda não foram contempladas, possam ser beneficiada com o reservatório.

De acordo com o secretário José Roberto, o prazo para o encaminhamento da relação dos beneficiados é até o dia 14 de junho de 2013, próxima sexta-feira. Caso você esteja interessado e se encaixa no quadro específico, procure a Secretária de Agricultura na Prefeitura Municipal de Itaú e faça o seu cadastro.

Está é mais uma ação da Secretaria Municipal de Agricultura, com apoio da Prefeitura e o Prefeito Ciro Bezerra, para que o município de Itaú seja universalizado e não necessite mais de cisternas.

Para maiores esclarecimentos procure o Secretário José Roberto que está esperando você, para realização do cadastramento.

José Roberto declarou a reportagem te r conseguido junto a Companhia Energética do Rio Grande do Norte (COSERN) uma parceira para implantação de energia na Zona Rural que ainda não são beneficiadas com o serviço.

De acordo com ele as prioridades da implantação, são para localidades que possuam poços amazonas (cacimbão) e poço artesiano que caso não possua energia elétrica e o proprietário do sítio deseja a instalação, a prefeitura juntamente com a secretaria de agricultura, auxiliarão no cadastro para instalação do serviço para uma melhor aceleração dos tramites.

Febre Aftosa

Com o inicio da campanha de vacinação contra a febre aftosa, a reportagem do Cidade News aproveitou para buscar informações sobre as vacinas, que segundo o governo serão distribuídas gratuitamente aos criadores com certa e 25 cabeças de gado.

José Roberto disse que ligou nesta quarta-feira (05) para a regional da Emater-rn em Umarizal-RN e que até o presente momento, foi informado que até agora, não havia nenhuma informação a respeito dessas vacinas para o município de Itaú como também para nenhum outro municio da região oeste.

Apesar de vermos em matérias veiculadas nos meios de comunicação a governadora Rosalba (DEM) distribuindo simpatia no lançamento da campanha e garantindo as vacinas para todos os criadores do RN com até 25 cabeça de gado, ainda não se tem informações reais se esses criadores receberão de fato as doses como noticiado na impressa estadual, ou seja, tudo não passa de mera propaganda do governo, pelo menos é para onde o quadro caminha. Só nos resta esperar pra ver.

* Márcio Melo via Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.