domingo, 9 de junho de 2013

SMS de Itaú realizou sorteio de bicicletas neste dia "D" de vacinação contra a paralisia infantil.


A Secretaria Municipal de Saúde de Itaú-RN (SMS), sorteou ontem (08) duas bicicletas, uma masculina e outra feminina, ao término do dia "D" da campanha de vacinação contra a paralisia infantil (poliomielite) a partir das 17h.

O Sorteio aconteceu no Centro de Saúde da rua Cleofas Nunes, que após o recolhimento das urnas em todos os postos foi feito a junção dos cupons.

A bicicleta Masculina saiu para Mateus dos Santos Lima, morador da Rua Doralice Cavalcante Costa no Bairro da Felicidade.







A bicicleta Feminina saiu para Maria Clara Rodrigues Monte, moradora da Rua Raimundo Meo, bairro da Parabólica.






O sorteio foi uma iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde visando o incentivo para que os pais levassem seus filhos para serem vacinadas. No município, a meta era vacinar aproximadamente 354 crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade, ou seja, 4 anos 11 meses e 29 dias, Apesar de não alcançar a meta no dia "D" o coordenador da pasta da saúde disse que esse fato não é preocupante, visto que, falta ainda as crianças dos sítios receberem a dose da vacina, e as mães tem uma preocupação em vacinar seus filhos, garantindo que durante o período da campanha (de 08 a 21 de junho) a meta será alcançada .  Para atender a população, três postos de vacinação foram disponíveis: No Centro de Saúde da Rua Cleofas Nunes, No Colégio José Porto de Queirós e no Centro de Saúde do Bairro Nossa Senhora das Dores que ficaram abertos das 8h às 17h deste sábado. Para as crianças que não foram vacinadas, basta procurar o posto de saúde mais próximo de sua casa e vaciná-la.










* Márcio Melo via Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.