domingo, 16 de junho de 2013

"Só ouvia xingamento dele", diz Lilia Cabral sobre José Mayer

Depois de contracenarem em três novelas e um filme, quase sempre como um ex-casal que vive às turras, Lilia Cabral e José Mayer vão finalmente formar par romântico em "Saramandaia" (Globo).

Na nova novela das 23h, remake da obra homônima de Dias Gomes exibida em 1976 e adaptada por Ricardo Linhares, os atores viverão um romance estilo Romeu e Julieta maduro, com direito a toques sobrenaturais
Na trama, o fazendeiro Zico Rosado (José Mayer) é casado com Helena (Ângela Figueiredo), a quem trai sem pudores.
Ele guarda uma grande mágoa por ter sido rejeitado por seu primeiro amor, Vitória Vilar (Lília Cabral), que passou 30 anos morando em São Paulo e volta à cidadezinha de Bole-Bole após enviuvar.
Apesar da rixa antiga entre as família Rosado e Vilar, os dois reatam o romance mal resolvido da juventude.
O personagem de Mayer existia na primeira versão da trama e foi interpretado pelo ator Castro Gonzaga. Já a personagem de Lilia foi criada por Linhares para o remake.
Como típicos cidadãos de Bole-Bole, cada um tem um poder sobrenatural. Ele expele formigas pelo nariz quando fica nervoso. Ela se derrete quando está perto do amado.
"A Vitória tem uns orvalhos, quando o Zico chega perto dela, ela se derrete", explicou a atriz. "É igual planta orvalhada."
Amigos na vida real, a dupla se derrete em elogios recíprocos e comemora o par romântico inédito depois de interpretarem casais desfeitos, como a faz-tudo Griselda e o pescador malandro Pereirinha de "Fina Estampa" (2011).
"Sou viciado em Lilia Cabral, pra minha sorte", disse Mayer. "É um privilégio, uma atriz magnífica, que me faz crescer e com quem eu gosto de jogar. Nós somos uma espécie de tabelinha que funciona. Nos velhos tempos seria um Pelé e Coutinho. Agora, um Neymar e Messi."
"É uma delícia e, além de tudo, nós somos muito amigos", conta Lília Cabral. "A gente tem uma necessidade muito grande de dividir as coisas por que as informações são muito importantes e se ele não está do lado não é a mesma coisa."
"Ele é um parceiro um talento, é uma pessoa especial, muito bom de contracenar e conviver. Na verdade, agora é que nós somos parceiros. Por que em qualquer outra novela que eu fiz, eu não era a parceira, só ouvia xingamento dele", brincou. "Agora eu ouço: 'Eu te amo, eu te quero, você é o amor da minha vida'. Eu só penso na mulherada ouvindo isso de alguém depois de tanto tempo."
"Saramandaia" estreia no dia 24 de junho, logo após "Amor à Vida".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.